O Fla Flu de domingo teve todas as características de um bom jogo: muitos gols, entradas ríspidas, bom público e expulsões. O ponto negativo ficou com a desastrosa arbitragem, que inventou um pênalti para o Fluminense logo no começo do jogo e no início do segundo, expulsou Giovanni, lateral tricolor, sem nenhum critério. O resultado foi 3x2 para o Fluminense e se mostrou justo.
![]() |
| (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press) |
O jogo começou extremamente movimentado, com um pênalti muito duvidoso logo aos 7 minutos do lateral Pará no meia Vinícius. Fred bateu com categoria e abriu o placar. O Flamengo teve mais posse de bola, mas errava passes demais e não criava jogada ofensiva alguma. Aos 32, após bela jogada do meia Gerson e do lateral Renato o mesmo Pará fez contra. Depois de o Flu abrir 2 a 0 o Flamengo acordou para o jogo e criou algumas jogadas até diminuir aos 37. O lateral colombiano Armero ganhou na corrida do zagueiro Gum e acertou um belíssimo cruzamento para Alecsandro que subiu mais que Giovanni e cabeceou com muita categoria marcando um belo gol.
O segundo tempo começou com o Fluminense ampliando o placar logo no primeiro minuto. Em linda jogada, Vinícius ligou contra ataque e tocou para Gerson que passou como quis por Armero e deixou Fred livre para fazer o terceiro do Fluminense. O segundo erro capital da arbitragem ocorreu aos 5 minutos. Em falta, no máximo firme, o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou direto o lateral esquerdo tricolor Giovanni. A falta era no máximo para cartão amarelo. A expulsão ocorreu simultaneamente com a contusão e saída do melhor jogador do Flu, Gerson. O resultado foi um tempo inteiro de um time só, o Flamengo. O rubro negro teve quase totalidade da posse de bola e ficou a maioria do tempo no campo de ataque, mas foi completamente inoperante e conseguiu somente uma finalização aos 39 minutos, quando diminui com o croata Eduardo da Silva, após belo cruzamento de Marcelo Cirino. Aos 46, o volante flamenguista Canteiros foi expulso acabando com as chances de empate.
![]() |
| (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press) |
Enquanto o Fluminense alcança o 9° lugar com 7 pontos, o Flamengo aumenta a crise no Brasileiro com apenas 1 ponto conquistado no campeonato e está no 18°, na zona de rebaixamento,
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Cruzeiro na quarta-feira e o Fluminense pega o Coritiba quinta-feira no Maracanã.
Por Mateus Gori
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Cruzeiro na quarta-feira e o Fluminense pega o Coritiba quinta-feira no Maracanã.
Por Mateus Gori









