Na estréia do novo técnico tricolor, Grêmio e Goiás ficam no empate

Grêmio começa melhor, sai na frente, mas permite igualdade em resultado, com muita reclamação em relação ao gol do time goiano.

Foto: Reprodução/RBS TV
Apesar do empate, o Grêmio do novo técnico Róger, apresentou uma cara nova, e dominou grande parte da partida fazendo pressão no Goiás.

Geromel e Rhodolfo trabalhando juntos, conseguiam conter as tentativas de ataque do Goiás,e ao mesmo tempo,  os atacantes gremistas circulavam e tabelavam com tranquilidade. 
Aos 20 minutos, em um dos primeiros lances de perigo do jogo, aconteceu algo fora do comum Yuri Mamute foi derrubado por Felipe Macedo antes de ingressar sozinho na área. Ambos caíram feio no chão, e o árbitro gaúcho Anderson Daronco surpreendeu a todos ao marcar falta para o Goiás. Os gremistas ficaram louco com isso. Mas não se abalaram e continuavam a pressão contra a saga do adversário.
Assim, Yuri Mamute teve a melhor chance aos 30 minutos. Recebeu livre de Giuliano, mas isolou. 
O novo Grêmio de Roger conseguiu inclusive subverter a velha máxima, de quem não faz leva. Aos 35, Giuliano aproveitou infiltração de Galhardo e concluiu para o gol vazio: 1 a 0, diante de uma defesa que ainda não havia sido vazada. Não era fácil passar pela saga do time goiano, mas Giuliano conseguiu fazer tal proeza.

Acontece que Daronco, o juiz da partida  seria novamente alvo da bronca gaúcha aos 7 minutos do segundo tempo. No lance que originou o empate esmeraldino, Wesley finalmente escapou da dupla de zagueiros grêmistas e dividiu com Marcelo Grohe e derrubou o goleiro. Na sobra, Rodrigo completou para o gol vazio. A despeito da dúvida sobre a legitimidade do gol, o Goiás havia melhorado com o ingresso de Roberto no ataque e pressionava desde o reinício da partida.

Depois do empate, o time voltou a se retrair e o Grêmio partiu novamente para o ataque, mas não conseguiu romper a barreira adversária, e o jogo fica nisso mesmo no Serra Dourada. O jogo foi finalizado aos 50 minutos, e terminou no 1x1.

Confusão:

A escolha de um árbitro gaúcho para apitar o empate em 1 a 1 com o Goiás não agradou ao Grêmio. Após a partida, ainda no Serra Dourada, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan fez questão de tornar pública as reclamações do clube à experiência da CBF de escalar árbitros do mesmo estado de um dos clubes para apitar confrontos do Brasileirão. A mesma coisa aconteceu no jogo entre Inter e São Paulo, que ficou no zero a zero, porém sem tanta reclamação.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael Alves (Asp. Fifa-RS) e Christian Sorence (Esp.-GO)
Cartões amarelos: Wesley (Goiás); Marcelo Grohe (Grêmio)

GOLS: 
GOIÁS: Rodrigo, aos 7 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Giuliano, aos 35 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo (Fred), Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Rodrigo, Patrick (Robert) e Felipe Menezes; Erik (Ruan) e Wesley
Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Fellipe Bastos), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Everton) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez)
Técnico: Roger Machado

(Fonte: Gazeta Esportiva)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top