Erros comprometedores

Fonte: Getty Images

A vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro teve alguns bons jogos um deles foi o confronto Palmeiras e Grêmio ambos brigando para estar no G 4 mas o fator local e o erros da equipe visitante determinaram a vitória do Palmeiras e assim encostando no  topo .
O primeiro tempo foi de muitas chances para o dono de casa que imprimindo um futebol ofensivo  e a cada jogada colocava em risco o gol defendido por Tiago  e numa  desses lances o Grêmio cometeu falta perto da lateral esquerda e Robinho a cobrou em direção à marca do pênalti, na entrada da pequena área. E Vitor Hugo aproveitou a saída errada do goleiro Tiago para se antecipar, cabeceando redes, aos seis minutos.
O gol palmeirense permitiu que o time criasse mais jogadas de ataque e como diz  o ditado quem não aproveita pode tomar o tricolor numa das poucas jogadas criadas empatou com Douglas cruzando nas costas de Jackson. Luan se esticou e bateu na saída de Fernando Prass assim fazendo um a um mas o gol gremista foi leve impressão de que o jogo mudaria de lado logo aos 31 minutos  Lucas alçou com perfeição na cabeça de Barrios, que recolocou o Palmeiras à frente e isso fez com que ainda tivesse bola no poste e perda de um gol vazio e assim as equipes foram para os vestiários.
A etapa final teve mudança  saindo Zé Roberto entrando Egídio no alviverde paulista  e o ritmo do jogo com o Palmeiras marcando e jogando e nesse tom aos 14 minutos Robinho roubou a bola, tabelou com Barrios e cruzou para Gabriel Jesus, que dividiu com a zaga e garantiu a sobra para Rafael Marques fazer 3 a 1.
A derrota evidenciada   fez com que a equipe gremista jogasse para frente e pressionasse a defesa palmeirense  e numa dessas titubeadas  dos defensores bola na mão e penalidade máxima de tiro livre e Luan foi lá e bateu para descontar  aos 39 minutos  e depois disso os paulistas apenas administraram o escore e garantindo assim mais três pontos  e a possibilidade de entrar no G 4 .

Ficha Técnica :
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO) 
Público: 21.257 pagantes 
Renda: R$ 971.475,00 
Cartões amarelos: Arouca e Thiago Santos (Palmeiras); Bressan; Lucas Ramon e Marcelo Oliveira (Grêmio) 
Gols: 
Palmeiras : Vitor Hugo, aos seis, e Barrios, aos 31 minutos do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 14 minutos do segundo tempo 
Grêmio : Luan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Luan (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos e Arouca (Amaral); Rafael Marques, Robinho (Allione) e Gabriel Jesus; Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira
Grêmio: Tiago; Lucas Ramon (Bobô), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace e Moisés; Pedro Rocha (Yuri Mamute), Douglas e Fernandinho (Everton); Luan. Técnico: Roger Machado

Matéria  de Marcio krüger

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top