![]() |
| Madureira tem o mesmo destino da Equipe Rocket e é despachado pra Série D. (Foto: Anderson Lima/AMS). |
Não teve jeito. Ao saber que Jesse, James e Meowth estavam torcendo pelo Madureira, o Guaratinguetá tratou logo de mandar o adversário, bem como seus torcedores, pelos ares. Caíque, João Pedro, Guilherme, Marcão e Lucas Lima detonaram a bomba, fazendo que o trio da Equipe Rocket, lançados ao espaço, bradassem: "Parece que o Madureira está decolando de novo!" Já não bastasse que antes disso, pela Copa Rio, o Barcelona da Barra, através de Washington, havia sabotado o balão do trio que inferniza a vida de Ash Ketchum e seu Pikachu.
Subindo um degrau, na Série B, o Macaé ficou com sacolas vazias junto com o CRB, em casa. Isso, depois de depositar 5 encomendas para o Rio São Paulo. Só o Anderson Manga embalou três, com Jones e Romário enviando os outros. Souza retribuiu com um presentinho. E o Botafogo, com Fernandes, espantou o ET de Varginha para derrubar os discos voadores do Boa Esporte.
Agora, Primeira Divisão. O Vasco voltou a gostar de vencer, sabia? Não, não sabia. (risos) De quebra, finalmente largou a lanterna! Aleluia, irmãos! Nenê embalou os torcedores com sua canção de ninar para abrir o marcador. Élber empatou depois que acordou o estádio inteiro, com a gravação do show do Queen, que ocorreu no Rock in Rio naquele fim de semana. Mas Rafael Vaz pôs ordem no campo, ao ler a carta de Pero Vaz de Caminha.
O Flamengo não se emenda mesmo. Marcelo, para variar, jogou contra o próprio patrimônio, ao vender seu par de sapatos para um casal gringo por um terço do preço. Paulinho tentou manter o Rubro-Negro na alta roda, mas Jemerson, por duas vezes, e Dátolo, em pintura de Claude Monet, fizeram um "verdadeiro Picasso" do time da Gávea. Quer mais? Alan Patrick mandou um pênalti por telegrama para Victor.
Eduardo Baptista chegou para arrumar a casa no Fluminense, mas a Ponte Preta tratou de bagunçar ainda mais a situação nas Laranjeiras. Borges pôs a TV Colosso no ar para abrir o placar. Fernando Bob não bobeou e fez o Tricolor dançar a valsa pela segunda vez. E Marlon acabou sendo "muy amigo", ao fazer CONTRA o terceiro. Gustavo Scarpa descontou as duplicatas, mas como ele não era parente de Chiquinho Scarpa, e nem possuía uma limousine com telefone a bordo, ficou tudo nisso mesmo.
Para fechar na Copa Rio, o Bangu precisou de um jogo de vôlei para bater o Angra dos Reis por 3 sets a 2 no gramado de Moça Bonita. O Friburguense, por sua vez, congelou a linguiça do Resende no freezer. O Volta Redonda precisou dar uma volta no oculista para exergar bem o Boavista e sair no lucro. E o America... Bem, folgou na rodada.
Por agora, só isso. E senta, que lá vem a Copa do Brasil, onde Fluminense e Vasco tentam resolver suas vidas contra Grêmio e São Paulo, respectivamente.
Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)








