Invicto na competição, Cruzeiro levanta a taça do centésimo Campeonato Mineiro

Cruzeiro é o campeão do Mineiro de 2014
Foto: O Tempo
 A centésima edição do Campeonato Mineiro chegou ao fim nesse domingo, e no duelo entre o atual campeão da Libertadores e o atual campeão do Brasileiro, a Raposa levou a melhor. Novamente o jogo não saiu do 0 a 0, e a vantagem da melhor campanha deu ao Cruzeiro a sua 37° taça na competição.



Campeão invicto, o time de Marcelo Oliveira disputou 15 partidas, ganhou 11 e empatou quatro, além do melhor ataque e defesa menos vazada do campeonato.

Embalado pela vitória de quarta que classificou o time para a próxima fase da Libertadores, dentro de campo a atuação não foi uma das melhores, mas superior a do time do Atlético, o Cruzeiro criou as melhores chances de gol, no primeiro minuto o volante Lucas Silva quase abriu o placar, mas a bola bateu no travessão do goleiro Victor.

O Atlético não se encontrava na partida no primeiro tempo, já o time Celeste, poderia ter complicado a situação do Galo já no primeiro tempo. Tanto Everton Ribeiro, quanto Júlio Baptista criaram chances claras para abrir o marcador.

Na etapa final o Atlético substituiu Guilherme por Fernandinho e o Cruzeiro voltou com a mesma formação e continuou criando mais chances dentro da área alvinegra, o problema eram as falhas na hora da finalização. Everton Ribeiro, um dos melhores da partida, usou toda sua habilidade em dribles espetaculares, além disso, Ricardo Goulart poderia ter deixado o clube estrelado, em situação confortável, mas o chute na entrada da área não resultou em gol.

Jogadores e torcedores comemoram a 37° conquista
Foto: Superesportes
No fim do segundo tempo, um lance gerou polêmica no Mineirão, aos 43 minutos, o atacante Jô em dividida com Dedé na entrada da área, caiu e pediu que fosse marcado pênalti, mas o auxiliar Fábio Pereira assinalou apenas impedimento.

A retranca foi o recurso utilizado pelo Cruzeiro no final da partida, os jogadores atleticanos até tentaram fazer um gol, mas quem levou a melhor foi a raposa que há dois anos não conquistava o título mineiro.

Opinião: Após vencer o Real Garcilaso no meio de semana, o Cruzeiro veio para a partida final contra seu maior rival bastante empolgado, visando à conquista do título estadual. Merecidamente consagrou-se campeão com 82,2% de aproveitamento no campeonato, a Raposa começou o ano com o pé direito, e mostrou ter um elenco forte para as competições futuras, “time A e time B” entraram em campo durante esses jogos e foram invencíveis durante toda a trajetória da centésima edição do Mineiro.

Ficha técnica

CRUZEIRO 0X0 ATLÉTICO
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Tinga, aos 43 do 2ºT), Ricardo Goulart (Willian, aos 35 do 2ºT) e Dagoberto (Souza, aos 29 do 2ºT); Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO
Victor; Michel (Neto Berola, aos 27 do 2ºT), Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre (Claudinei, aos 27 do 2ºT), Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Fernandinho, no intervalo); Diego Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, 13 de abril de 2014
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, aos 43 do 1ºT; Samudio, aos 16, Michel, aos 23, Pierre, aos 25, Dagoberto, aos 29, Everton Ribeiro e Neto Berola, aos 40 do 2ºT

Matéria: Sabrina Kelly 

Curta a nossa fan page! Opinião Sport Clube-Facebook

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top