Samudio faz gol no final da partida e salva Cruzeiro da derrota


Lateral, Samudio, marcou o gol aos 48 da etapa final
Foto: Superesportes

Foi por pouco que o time de Marcelo Oliveira não estreou com derrota nas oitavas de final da Libertadores, mesmo jogando em casa, os mineiros tiveram muitas dificuldades no duelo contra o Cerro Porteño. 
O herói da noite foi o paraguaio Samudio que no finalzinho salvou o clube celeste.

O Cruzeiro começou bem na partida, era atuante na área adversária, e finalizou algumas vezes nos primeiros minutos. Mas duas baixas fizeram com que o time perdesse um pouco da sua característica. Contundidos, Dagoberto e Ricardo Goulart não foram relacionados para o jogo. 

 Henrique completou 200 jogos com a camisa do Cruzeiro
Foto: Superesportes
Ao decorrer da partida, os paraguaios começaram a se impor dentro de campo, ao contrário do campeão mineiro que encontrava dificuldades nas finalizações. Não demorou muito para o Cerro abrir o placar, aos 31 minutos, Romero fez 0x1 para os visitantes.

Abalados, os donos da casa não conseguiram reverter o placar até o fim da primeira etapa, e ainda tiveram outra baixa, ao chocar-se com o adversário o meia Elber saiu contundido de campo e deu lugar a Borges.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi para o jogo disposto a reverter o quadro, o time jogava mais na raça do que na técnica, Marcelo Oliveira colocou Mayke e Marlone em campo, mas as tentativas foram em vão, pois o time não se encontrava na partida.
Gol saiu após cobrança de falta do meia Everton Ribeiro
Foto: Superesportes 

Quando  a derrota era dada como certa, o paraguaio Samudio fez o que parecia impossível, aos 48 minutos, o lateral aproveitou o rebote da cobrança de falta de Everton Ribeiro e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo o empate para os cruzeirenses, que comemoraram como se fosse vitória. 

O segundo jogo será no dia 30 de abril, no Paraguai.

Opinião: Não existe na Libertadores jogos fáceis, o que é característico nessa competição são que os times que sobrevivem jogam na raça e surpreendem seus adversários nos últimos minutos da partida. Um exemplo é o próprio Atlético MG atual campeão, que para conquistar a tão sonhada taça inédita, passou bastante sufoco ao longo da sua trajetória até o título. O jogo de hoje foi a típico e o próximo não será diferente, mas o gol no finalzinho do lateral Samudio, foi muito importante, principalmente para o emocional dos jogadores. 

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO 1 X 1 CERRO PORTEÑO

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Elber (Borges) e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista (Marlone) 
Técnico: Marcelo Oliveira

CERRO PORTEÑO: Fernández; Bonet, Cardoso, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Julio dos Santos e Oscar Romero (Candia); Guiza (Riveros) e Angel Romero (Beltran) 
Técnico: Arce

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 16 de abril de 2014, quarta-feira 
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU) 
Assistentes: Carlos Pastorino e Gabriel Popovitz (ambos do Uruguai) 
Cartão amarelo: (Cerro Porteño) Alonso 

Matéria: Sabrina Kelly

Curta nossa fan page! Opinião Sport Clube-Facebook




Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top