Alianza Lima tira a "zica" dos sul-americanos na Copa Euroamericana em decisão por pênaltis contra o Valencia


Finalmente saiu  uma vitória Sul-Americana sobre um clube Europeu na atual Edição da Copa Euroamericana. Depois de três confrontos com vitória dos Europeus, o Alianza Lima quebrou a sequência negativa e venceu o Valencia em um confronto marcado pelas falhas defensivas e precisão milimétrica de ambos os times  nas cobranças de  pênaltis .

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, e empataram por 2 x 2 no tempo regulamentar. Os autores dos gols do Alianza foram Mauro Guevgeozián e Mauricio Montes, enquanto Alcacer e Otamendi anotaram para o time de Valência. 

A equipe Peruana saiu vencedora após bater a equipe espanhola nos pênaltis pelo placar de 9 x 8. 

O Jogo

Foram necessária 24 cobranças para definir o confronto(foto: valenciafc.com)
Primeiro Tempo

O time do Alianza Lima entrou com uma equipe bem compactada, encurtando os espaços do adversário e tendo o domínio do meio-campo. Já o Valencia foi a campo com um time bem espaçado, dando os setores do campo para a progressão do time sul-americano. 

Aproveitando-se da fragilidade defensiva do adversário, o Alianza Lima abriu o placar aos 12 minutos .Após belo cruzamento de Costa, o atacante Guevgeozián subiu entre Otamendi e João Pereira para cabecear na trave, e no rebote só teve o trabalho de colocar a bola na rede  

Aos 28 minutos, a equipe peruana amplia o placar. Após cobrança de escanteio, defesa do Valencia se mantém estática e Montes cabeceia sozinho e abre vantagem para os times da casa.

O Goleiro Diego Alves  do Valência, sai lesionado para a entrada de Domenech

A equipe de Valencia teve muitas dificuldades diante das duas linhas de 4 bem postadas do time sul-americano, e não conseguiu criar grandes chances no primeiro tempo.

Destaque para as apagadas atuações de Rodrigo, Alcácer , e Parejo nesta primeira etapa.

Segundo Tempo

Depois de uma primeira etapa fraca do Valencia, Nuno mexe no time, e com as entradas de Barragán, Ibáñez  e De Paul , a equipe melhora e a figura de André Gomes começa a se destacar. Aos 10 minutos o meia faz bela jogada na linha de fundo e cruza na área, a bola ainda desvia na zaga e chega para Alcácer, que como um bom centroavante, estufa a bola nas redes.

O Valencia cresce com o gol, e cinco minutos depois após boa cobrança de falta, Ruiz acerta bela cabeçada na trave, a bola sobra na pequena área e Otamendi surge para empatar a partida

 A partir do gol, as duas equipes flertaram com o tento que daria a vantagem no confronto, mas após a expulsão de Pablo Miguéz, o time peruano aguardava ansiosamente pela decisão por pênaltis


Uma "aula" de como bater pênaltis  

O que se viu  foram dois times bem preparados e uma grande batalha nas penalidades. Foram necessárias 24 cobranças para definir o confronto, com direito até a show dos goleiros nas batidas. E após a cobrança de Alcácer explodir na trave, o Alianza Lima finalmente pôde comemorar o primeiro triunfo sul-americano nesta edição da Copa Euroamericana


Matéria escrita por : Leonardo Oliveira

Curta nossa Fan Page: Opinião Sport Clube - Facebook
Siga-nos no twitter:      Opinião Sport Clube - Twitter





Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top