Pelo Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco fizeram um jogo de lavar a alma do torcedor.
Alecsandro comemora com a torcida após marcar o gol da vitória (Foto: LancePress) |
O jogo entre Flamengo e Vasco realizado ontem pela 11º rodada do Campeonato Carioca reservou um dos melhores jogos da competição até o momento. Inegavelmente esse sim foi um verdadeiro clássico dos milhões. Milhões de "tretas"...
Com certo atraso, o jogo começou sob forte chuva e certos setores do campo já demonstravam certa sobrecarga de água, entretanto o futebol era praticável. Mas se a água era um fator comum, a tensão entre os jogadores também era.
Mesmo com uma partida equilibrada e disputada, Flamengo e Vasco não faziam um jogo com chances de gol, não havia criatividade, mas sim raça. Em menos de 15 minutos de jogo, o campo do Maracanã parecia uma piscina olímpica.
Após falaha da defesa do Vasco, Alecsandro marca o primeiro gol (Foto: André durão) |
Mas na hora de repor a bola... Martin a joga como se não soubesse do estado do gramado e a lógica se confirma. Alecsandro como sempre ligado percebe o erro se antecipa e pega na veia para fazer o primeiro gol do jogo. Flamengo 1 a 0.
Entretanto, mal deu para comemorar. No minuto seguinte veio à resposta, o paraguaio Julio dos Santos quase empata o jogo em uma falha da defesa do Flamengo, a bola acerta a trave e se perde a linha de fundo.
Paralisação: Com a parada técnica, vem à alteração no Flamengo. Sai Jonas contundido e entra Cáceres. Mas Cáceres mal pode sujar, ou melhor, molhar seu uniforme. Aos 22 minutos o jogo é paralisado pela forte chuva caía no Rio de Janeiro.
Chuva causa paralisação do jogo por 50 minutos (Foto:globoesporte.com) |
Gilberto empata de cabeça após cabecear livre sem marcação (Foto: LancePress) |
Flamengo reage: Após o gol, o Flamengo reagiu em uma bela jogada em conjunto, Anderson Pico trabalhou com Marcelo Cirino e a bola sobrou para Canteros que chuta a bola visando o canto baixo esquerdo de Martin silva e quase desempata aos 29, da primeira etapa.
Mas a reação do Flamengo durou pouco, após o lance a equipe de São Januário domina completamente o fim da primeira etapa e o primeiro tempo termina empatado. 1 a 1.
No intervalo Gilberto, atacante do Vasco exaltou o espírito de luta do time, mesmo com a forte chuva. -"Nosso time conseguiu saber jogar na dificuldade. Sofremos um gol, mas criamos chances. Agora é manter o ritmo e buscar um algo a mais."- disse o atacante Vascaíno. (trecho retirado do site globoesporte.com)
Já o zagueiro Wallace do Flamengo reclamou da falta da posse de bola. -"A gente não conseguiu manter o ritmo. Eles pressionaram nossa saída. Temos de corrigir, pressionar mais a saída deles e ter opção de passe." reclamou o capitão Rubro-Negro. (trecho retirado do site globoesporte.com)
O segundo tempo veio e as alterações do Flamengo também. Saiu Gabriel e entrou Everton, que deu um gás a mais nas saídas de bola.
A partida se reinicia, e o Flamengo voltou diferente, não só pelas alterações, mas pela postura em campo e dominou as ações quase que o segundo tempo todo. Mas o que adianta ter a posse de bola e não transforma-la em gol? E foi isso que o time Rubro-Negro pensou e logo executou.
Alecsandro comemora o gol de pênalti (Foto: André durão) |
Alecsandro tratou de pegar a bola, o atacante não tomou muita distancia e com categoria e confiança deslocou Martin Silva e colocou o Flamengo na frente do marcador. 2 a 1 Flamengo.
Após o gol o Vasco começou a se reequilibrar e passou a investir com mais força e Gilberto aos 9 minutos quase empata novamente em chute de fora da área, mas a bola passa a esquerda de Paulo Victor. Aos 14 minutos, novamente o Vasco chega com perigo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Bernardo obriga Paulo Victor a fazer grande defesa.
O Flamengo responde: Aos 19 minutos, Marcelo Cirino faz boa jogada pela direita e Everton perde a chance de ampliar errando o cabeceio que passou a direita de Martin Silva.
Aos 20 minutos Flamengo e Vasco mexem: No Vasco Serginho sai e entra Thalles, no Flamengo, Sai Alecsandro e entra Paulinho. E essa alteração mudou definitivamente o jogo.
Em descida veloz pela direita, Pará cruza para a área e Marcelo Cirino domina e chuta prensado em Madson, que salva o Vasco de levar o terceiro. O Flamengo segue pressionando e aos 26 Canteros faz grande jogada. O meia argentino dá um lençol em Rodrigo e cruza pra área, Anderson Salles afasta o perigo.
Mas o Vasco não se dava por vencido e pressionava com muito perigo, Jhon Cley perde chance incrível dentro da área, a redonda sobra livre para ele que sem marcação erra o chute e perde grande oportunidade. Com isso o Vasco mexe, sai Jhon Cley e entra Yago.
Após falta dura de Paulinho, acontece briga generalizada entre os jogadores (Foto: André durão) |
A confusão generalizada começa e Guiñazu, Paulinho, Anderson Pico e Bernardo são expulsos aos 36 minutos da etapa final. Após a expulsão o jogo fica dramático. Rodrigo desperdiça grande chance ao cabecear, a bola resvala em Cáceres e se perde em escanteio. Na sequência, Cristiano perde a chance de empatar chutando a bola no rebote pra fora.
O jogo termina e o Flamengo mantém a invencibilidade diante do rival, o Flamengo não perde para o Vasco desde 2012. São 9 jogos sem perder.
Matéria de Bruno Godinho