Teve de Tudo! Flamengo bate o Vasco em jogo de temporal e expulsões!

Pelo Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco fizeram um jogo de lavar a alma do torcedor.

Alecsandro comemora com a torcida após marcar o gol da vitória
(Foto: LancePress)


O jogo entre Flamengo e Vasco realizado ontem pela 11º rodada do Campeonato Carioca reservou um dos melhores jogos da competição até o momento. Inegavelmente esse sim foi um verdadeiro clássico dos milhões. Milhões de "tretas"...

Com certo atraso, o jogo começou sob forte chuva e certos setores do campo já demonstravam certa sobrecarga de água, entretanto o futebol era praticável. Mas se a água era um fator comum, a tensão entre os jogadores também era.

Mesmo com uma partida equilibrada e disputada, Flamengo e Vasco não faziam um jogo com chances de gol, não havia criatividade, mas sim raça. Em menos de 15 minutos de jogo, o campo do Maracanã parecia uma piscina olímpica.

Após falaha da defesa do Vasco, Alecsandro marca o primeiro gol
(Foto: André durão)
E com a água, veio o gol. Parecia lógico que a chuva iria interferir no jogo e não deu outra. Aos 17 minutos de jogo, Martin Silva se antecipa e consegue pegar a bola em um lançamento longo demais de Marcelo Cirino para Alecsandro, por ironia do destino, a bola ao tocar a grama ganhou velocidade e facilitou a defesa do goleiro.

Mas na hora de repor a bola... Martin a joga como se não soubesse do estado do gramado e a lógica se confirma. Alecsandro como sempre ligado percebe o erro se antecipa e pega na veia para fazer o primeiro gol do jogo. Flamengo 1 a 0.

Entretanto, mal deu para comemorar. No minuto seguinte veio à resposta, o paraguaio Julio dos Santos quase empata o jogo em uma falha da defesa do Flamengo, a bola acerta a trave e se perde a linha de fundo.


Paralisação: Com a parada técnica, vem à alteração no Flamengo. Sai Jonas contundido e entra Cáceres. Mas Cáceres mal pode sujar, ou melhor, molhar seu uniforme. Aos 22 minutos o jogo é paralisado pela forte chuva caía no Rio de Janeiro.

Chuva causa paralisação do jogo por 50 minutos
(Foto:globoesporte.com)
Durante 50 minutos a partida ficou parada, houve um impasse grande se continuaria ou se a partida seria suspensa. A polêmica ficou por conta do que fazer. Cancela o jogo? Recomeça do 0 a 0? Recomeça do tempo e placar no qual a partida fora interrompida? Com o passar do tempo o estado do gramado foi melhorando e o time do Flamengo retornou e ficou se aquecendo a espera do Vasco gradativamente com o que demorou a regressar ao campo. E com o abrandamento da chuva, aos poucos o estado do gramado foi voltando a sua normalidade e a partida fora retomada.








Gilberto empata de cabeça após cabecear livre sem marcação
(Foto: LancePress)
Vasco volta melhor: Após paralisação, o jogo recomeçou com o Vasco mais ligado, Bernardo entrou no lugar de Dagoberto que sentiu uma bolada em uma disputa com Anderson Pico. Bernardo logo deu seu cartão de visitas, em bela trama pelo lado direito, o atacante arrisca de fora e quase marca um golaço aos 26 minutos. Mais incisivo o Vasco Buscou o gol e o encontrou. Aos 28, Julio dos Santos cobra escanteio, a bola desvia e sobra limpa para Gilberto empatar escorando de cabeça, Paulo Victor chegou a tirar a bola, mas ela já havia ultrapassado a linha fatal. Flamengo e Vasco 1 a 1.





Flamengo reage: Após o gol, o Flamengo reagiu em uma bela jogada em conjunto, Anderson Pico trabalhou com Marcelo Cirino e a bola sobrou para Canteros que chuta a bola visando o canto baixo esquerdo de Martin silva e quase desempata aos 29, da primeira etapa.

Mas a reação do Flamengo durou pouco, após o lance a equipe de São Januário domina completamente o fim da primeira etapa e o primeiro tempo termina empatado. 1 a 1.

No intervalo Gilberto, atacante do Vasco exaltou o espírito de luta do time, mesmo com a forte chuva. -"Nosso time conseguiu saber jogar na dificuldade. Sofremos um gol, mas criamos chances. Agora é manter o ritmo e buscar um algo a mais."- disse o atacante Vascaíno. (trecho retirado do site globoesporte.com)

Já o zagueiro Wallace do Flamengo reclamou da falta da posse de bola. -"A gente não conseguiu manter o ritmo. Eles pressionaram nossa saída. Temos de corrigir, pressionar mais a saída deles e ter opção de passe." reclamou o capitão Rubro-Negro. (trecho retirado do site globoesporte.com)

O segundo tempo veio e as alterações do Flamengo também. Saiu Gabriel e entrou Everton, que deu um gás a mais nas saídas de bola.

A partida se reinicia, e o Flamengo voltou diferente, não só pelas alterações, mas pela postura em campo e dominou as ações quase que o segundo tempo todo. Mas o que adianta ter a posse de bola e não transforma-la em gol? E foi isso que o time Rubro-Negro pensou e logo executou.


Alecsandro comemora o gol de pênalti
(Foto: André durão)
os 4 minutos da segunda etapa veio o aviso. Em bela trama de Márcio Araújo pela direita, Canteros recebeu livre na entrada da área e desferiu um belo chute de direita, Martin Silva espalma para o lado. E como diz o ditado: "Quem avisa amigo é". O Vasco não percebeu a melhora do adversário e em boa trama de Marcelo Cirino pela esquerda, Guiñazu comete penalidade máxima no camisa 7 Rubro-Negro aos 6 minutos da etapa final.

Alecsandro tratou de pegar a bola, o atacante não tomou muita distancia e com categoria e confiança deslocou Martin Silva e colocou o Flamengo na frente do marcador. 2 a 1 Flamengo.

Após o gol o Vasco começou a se reequilibrar e passou a investir com mais força e Gilberto aos 9 minutos quase empata novamente em chute de fora da área, mas a bola passa a esquerda de Paulo Victor. Aos 14 minutos, novamente o Vasco chega com perigo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Bernardo obriga Paulo Victor a fazer grande defesa.

O Flamengo responde: Aos 19 minutos, Marcelo Cirino faz boa jogada pela direita e Everton perde a chance de ampliar errando o cabeceio que passou a direita de Martin Silva.

Aos 20 minutos Flamengo e Vasco mexem: No Vasco Serginho sai e entra Thalles, no Flamengo, Sai Alecsandro e entra Paulinho. E essa alteração mudou definitivamente o jogo.

Em descida veloz pela direita, Pará cruza para a área e Marcelo Cirino domina e chuta prensado em Madson, que salva o Vasco de levar o terceiro. O Flamengo segue pressionando e aos 26 Canteros faz grande jogada. O meia argentino dá um lençol em Rodrigo e cruza pra área, Anderson Salles afasta o perigo.

Mas o Vasco não se dava por vencido e pressionava com muito perigo, Jhon Cley perde chance incrível dentro da área, a redonda sobra livre para ele que sem marcação erra o chute e perde grande oportunidade. Com isso o Vasco mexe, sai Jhon Cley e entra Yago.


Após falta dura de Paulinho, acontece briga generalizada entre os jogadores
(Foto: André durão)
A porrada come no Maraca: Paulinho, sim ele mesmo. Como citado anteriormente, Paulinho mudaria o jogo, mas de maneira negativa. O atacante perde na corrida para Bernardo e da um "totozinho" na canela do meia Vascaíno, mas Paulinho não se contenta e violentamente chuta a bola para fora e quase acerta a cabeça de Bernardo. O jogador vai tirar satisfações com Paulinho que é empurrado e Anderson Pico desfere um tapa no rosto de Bernardo que valoriza e se atira ao chão.






A confusão generalizada começa e Guiñazu, Paulinho, Anderson Pico e Bernardo são expulsos aos 36 minutos da etapa final. Após a expulsão o jogo fica dramático. Rodrigo desperdiça grande chance ao cabecear, a bola resvala em Cáceres e se perde em escanteio. Na sequência, Cristiano perde a chance de empatar chutando a bola no rebote pra fora.

O jogo termina e o Flamengo mantém a invencibilidade diante do rival, o Flamengo não perde para o Vasco desde 2012. São 9 jogos sem perder.

Matéria de Bruno Godinho

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top