Em corrida emocionante, Ricciardo vence o GP da Hungria de F1

Neste domingo, 27 de julho, foi realizado o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Essa corrida foi marcada por fortes emoções do início ao fim, muito por conta de ultrapassagens e alguns acidentes. Nico Rosberg, pole position e líder do campeonato, tentava ampliar ainda mais sua vantagem para o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes teve que largar dos boxes, em vigésimo primeiro, pelo fato de ter trocado alguns componentes de seu carro que pegou fogo no treino de ontem.
Logo no início da corrida, com a pista molhada, Hamilton perdeu o controle do seu carro e acabou saindo da pista.

Hamilton perdeu o controle do carro e saiu da pista (Foto: Getty Images)
Os pilotos estavam tendo bastante problemas com a pista, em vários momentos por conta do asfalto molhado, acidentes aconteceram, dentre eles, um choque envolvendo Hulkenberg(ALE) e Maldonado, tirando o piloto alemão da Force India. Algumas voltas depois, Sergio Pérez rodou sozinho na reta dos boxes, batendo e abandonando a prova.

Pérez bate e abandona a prova (Foto: Getty Images)
Um pouco antes da metade da prova, foi a vez de Vettel rodar sozinho na reta de chegada, porém conseguiu evitar o choque com a mureta de proteção e seguir na corrida.

Vettel roda sozinho na reta dos boxes (Foto: globoesporte. com)
O tempo foi passando, e Hamilton assim como na última corrida, foi se recuperando, ganhando várias posições, chegando ao pelotão da frente, para tentar vencer o GP. Rosberg depois de seu pit stop, voltou à prova na quarta colocação. À sua frente estavam Alonso, Hamilton e Ricciardo que disputaram a corrida até os últimos metros. O fim de prova foi só emoção, nas últimas voltas Daniel Ricciardo mostrou para que veio, assumiu uma postura bastante ofensiva, partindo para cima de Lewis Hamilton, conseguindo a ultrapassagem faltando menos de dez voltas para o fim. Alonso seguia na frente, e quando parecia que iria vencer a corrida, eis que aparece Ricciardo na reta dos boxes, passando e deixando para trás o piloto espanhol, administrando com frieza e habilidade, vencendo o GP da Hungria de F1. Fim de prova, Ricciardo em primeiro, seguido de Alonso, Hamilton, Rosberg, Massa, Raikkonen, Vettel, Bottas, Vergne e Button, fechando o top 10. Já os pilotos: Gutierrez, Kobayashi, Pérez, Hulkenberg, Grosjean e Ericsson, não completaram.
Pódio com Ricciardo(centro), Alonso(direita)e Hamilton(esquerda)
Foto: Reuters
A classificação geral do campeonato depois dessa etapa, ficou assim:

1º) Nico Rosberg- 202 pontos
2º) Lewis Hamilton- 191 pontos
3º) Daniel Ricciardo- 131 pontos
4º) Fernando Alonso- 115 pontos
5º) Valtteri Bottas- 95 pontos
6º) Sebastian Vettel- 88 pontos
7º) Nico Hulkenberg- 69 pontos
8º) Jenson Button- 60 pontos
9º) Felipe Massa- 40 pontos
10º) Kevin Magnussen- 37 pontos
11º) Sergio Pérez- 29 pontos
12º) Kimi Raikkonen- 27 pontos
13º) Jean-Éric Vergne- 11 pontos
14º) Romain Grosjean- 8 pontos
15º) Daniil Kvyat- 6 pontos
16º) Jules Bianchi- 2 pontos
17º) Adrian Sutil- 0 pontos
18º) Marcus Ericsson- 0 pontos
19º) Pastor Maldonado- 0 pontos
20º) Esteban Gutiérrez- 0 pontos
21º) Max Chilton- 0 pontos
22º) Kamui Kobayashi- 0 pontos

 OPINIÃO:  A corrida de hoje teve mais um "episódio" do "Campeonato Mercedes de F1". Rosberg, o favorito à ganhar o campeonato e a corrida, e Hamilton que teria que se recuperar para levar a vitória. Lewis bem que conseguiu se recuperar, mas não o suficiente para chegar a liderança ao final da prova. Rosberg teve seus altos e baixos na corrida, não saindo das primeiras posições. Massa fez uma corrida regular, não aparecendo muito na história da corrida. Quem apareceu para roubar a cena no "palco" da corrida foi a revelação do campeonato, Daniel Ricciardo. Que com muita calma, frieza, habilidade e categoria, venceu a sua segunda corrida na temporada, o único piloto além de Rosberg e Hamilton a vencer na temporada. A distância do líder Rosberg para o segundo colocado no campeonato Hamilton, diminuiu de 14 para 11 pontos, apimentando ainda mais a disputa pelo título. Sintomas de uma grande corrida, que vai acontecer na Bélgica no dia 24 de agosto. Agora é esperar e curtir esse fim de temporada que promete!

Grande Abraço!
Douglas Almeida


Curta a nossa fan page no Facebook:Opinião Sport Clube- Facebook

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top