Clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão 2014 Foto:divulgação |
E é por isso que separamos para vocês um retrospecto recente, traçando as principais estatísticas desse confronto nos últimos 5 anos.
(foto: futpedia) |
Em 15 partidas nos últimos 5 anos, o resultado de empate deu a tônica do confronto. Foi o resultado mais repetido no histórico recente. (fonte: futpedia)
(foto: futpedia) |
(foto:futpédia) |
A Equipe alvinegra também leva vantagem neste quesito. em 2 oportunidades a equipe chegou a marca de 6 partidas consecutivas sem derrotas .
De novembro de 2009 a agosto de 2011, e de Dezembro de 2011 até o momento o Corinthians soma 6 partidas consecutivas sem derrota para o rival.
Já á melhor marca do Palmeiras foi o período de março de 2009 a janeiro de 2010, e de maio de 2011 a março de 2012, quando ficou 3 partidas sem perder para o rival
(foto: futpedia) |
Apesar da vantagem Corintiana no confronto, a equipe palmeirense é a detentora da vitória com maior diferença de gols aplicada recentemente. Foi naquele 3 x 0 no campeonato brasileiro de 2009, com direito a Hat-trick de Obina. Já a maior diferença aplicada pela equipe alvinegra foi um 2x0 no campeonato brasileiro de 2012
Os três clássicos memoráveis dos últimos anos
Selecionamos as 3 partidas memoráveis do histórico recente deste clássico:
Palmeiras
1 x 1 Corinthians - 08/03/2009
A equipe palmeirense tinha a vantagem no placar, e eis que aos 48 minutos do segundo tempo aparece Ronaldo para empatar a partida, marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra e fazer tremer o "Prudentão"
(foto: Agência Estado) |
Corinthians 0 x 3 Palmeiras - 26/07/2009
As atenções deste jogo estavam todas voltadas a Ronaldo, que voltava ao
palco onde fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Mas foi Obina que deu
show e fez um hat-trick para equipe palestrina, aplicando uma goleada difícil
de ser esquecida pelos corintianos.
(foto: Agência Estado) |
Corinthians 0 x 0 Palmeiras - 04/12/2011
Para o Corinthians bastava apenas o empate para ser campeão brasileiro. Mas ele não veio fácil, muito pelo contrário. Em um jogo pegado como todo bom clássico, quatro expulsões e confusão entre os jogadores, o Corinthians se sagrou pentacampeão brasileiro diante do maior rival, em uma tarde de homenagens ao falecido Dr Sócrates.
(foto: Agência Estado) |
Matéria escrita por: Leonardo Oliveira
Curta nossa Fan Page:Opinião Sport Clube - Facebook
Siga-nos no Twitter: Opinião Sport Clube - Twitter