Lucas Silva abriu o caminho para a goleada no fim do primeiro tempo (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press) |
Com o resultado, ninguém ameaça chegar perto da equipe mineira com o andamento da rodada. São 20 pontos, oito a mais que o atual vice-líder, Santos. Já o Figueira estaciona nos sete, em uma preocupante 18ª colocação.
Na próxima rodada, Cruzeiro e Figueirense encaram respectivamente Botafogo e Sport.
O JOGO
Antes da partida, o técnico Marcelo Oliveira temia que a forte chuva que pairou sobre Belo Horizonte afetaria as condições da partida. Pois se afetou, foi apenas para um lado. O Cruzeiro partiu pra cima desde os minutos iniciais.
Aos 15, Marquinhos bateu de fora da área e a bola quicou antes de Volpi defender. Após insistentes ataques, a Raposa começou a ver o Figueira crescer na partida, sempre partindo dos pés de Pablo, a equipe catarinense entretanto não conseguiu transformar o bom momento em gol.
Melhor para o Cruzeiro, que aos 38, abriu o marcador de pênalti. Luan derrubou Ricardo Goulart e na cobrança Lucas Silva guardou.
No segundo tempo, a chuva foi de gols. Logo no primeiro minuto, Marcelo Moreno achou Marquinhos, que de primeira, mandou uma bucha. Golaço! A torcida ainda comemorava quando Dedé aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro e marcou o terceiro.
Vendo a vitória garantida, o técnico Marcelo Oliveira realizou mudanças. Colocou Mayke, Marlone e Dagoberto. A Raposa seguiu pressionando.
Aos 27, após grande jogada, Everton Ribeiro cruzou para Ricardo Goulart, que marcou o quarto. Ainda deu tempo de mais. Dessa vez foi Mayke quem cruzou e Dagoberto quem apareceu. 5 a 0 e massacre decretado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 0 FIGUEIRENSE
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 26/07/2017 às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Júnior (PE)
Cartões Amarelos: Marco Antônio (FIG)
Gols: Lucas Silva, Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart, Dagoberto (CRU)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico:Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda (Felipe); Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo (Everaldo) e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks
Opinião do Redator: Mesmo com o time fechado, o time do Figueirense cresceu um pouco no primeiro tempo mais não soube aproveitar as chances, e como que não faz gol leva, o cruzeiro soube aproveitar está jogando em casa e partiu pra cima do Figueirense e sem piedade marcou 5 tentos a zero, agora resta saber Quem segura a Raposa?
Matéria de Pablo Amaral
Curta nossa Fan Page: Opinião Sport Clube - Facebook
Siga-nos no twitter: Opinião Sport Clube - Twitter