Alegria total azulgrana em Boedo! San Lorenzo bate Nacional Querido e finalmente ganha a Libertadores mais incomum dos últimos anos.

Mauro Cetto levantando a taça da Libertadores.

Não era um roteiro perfeito da final de uma Libertadores.Mas finalmente o Club Atlético San Lorenzo conquistou a Copa Libertadores mais incomum dos últimos anos.O time do Papa Francisco bateu o Nacional do Paraguai por 1 a 0 e fatura pela primeira vez o torneio continental mais famoso das Américas.Além disso,conseguiu outros feitos:

-Ser campeão tanto da Libertadores,quanto da Sul-Americana assim como Boca Juniors,Independiente,Internacional,São Paulo e LDU Quito.A única diferença foi que o San Lorenzo foi o primeiro campeão da Sul-Americana em 2002.

-Aumentou para 23 as conquistas argentinas na Liberta,contra 17 do Brasil.

-Encerrou uma fila de quatro anos de soberania brasileira na Libertadores.

-Foi o terceiro time seguido a ser campeão pela primeira vez(os outros dois foram Corinthians e Atlético-MG).

-E o mais importante,acabaram com as piadas do Club Atlético Sin Libertadores de América que os rivais argentinos davam ao time de Almagro.

-O técnico Edgardo Bauza conquistou o bicampeonato da Libertadores(Em 2008,foi campeão com a LDU Quito em cima do Fluminense).

-O San Lorenzo foi o carrasco dos brasileiros nessa edição.Eliminou Botafogo e o campeão brasileiro Cruzeiro.

O Nacional chegou a final pela primeira vez,mas acabou com o vice(Essa é a segunda vez que um time paraguaio é vice da Libertadores.O Olímpia perdeu a final ano passado para o Atlético-MG).

O Jogo

Romagnolli na disputa com os jogadores do Nacional.
O Ciclón jogava em casa,mas nos primeiros minutos foi o Nacional quem começou bem o jogo.Inclusive,o time paraguaio foi bem quase o jogo inteiro e merecia ter ganhado o título.

No primeiro minuto,Derlis Orué acertou a trave de Torrico depois de uma falha bisonha de Mercier.O lance quase pôs o Nuevo Gasómetro abaixo e foi a primeira de três chances claras que o Nacional assustou bem a meta azulgrana.

O pênalti que deu o título ao San Lorenzo.

Los Gauchos de Boedo estavam tensos o jogo inteiro,falhando em lances fáceis,afobação,
nervosismo e etc...
Mas um lance mudaria a história do jogo.O zagueiro Ramón Coronel abriu os braços dentro da área,depois de um cruzamento de Martín Cauteruccio.Pênalti para o San Lorenzo.



Seria o pênalti decisivo da Libertadores.Néstor Ortigoza(ex-Palmeiras) bateu com maestria,rasteiro no canto oposto de Ignacio Don.1 a 0 Ciclón e explosão de alegria em todo o Nuevo Gasómetro.A festa da torcida azulgrana após o gol,mostra o que é de verdade o espírito da Libertadores.

Néstor Ortigoza(ex-Palmeiras):o herói do título.
No segundo tempo,o Nacional partiu pra cima e tanto esticou o jogo quanto praticou bola aérea.Numa dessas bolas,Fredy Bareiro quase marcou pro time paraguaio ao bater pra fora o seu chute.

Mas esse pequeno e valente Nacional Querido foi apenas um coadjuvante no jogo.Quando Sandro Meira Ricci apitou o fim do jogo,aí já não tinha mais como não dizer:San Lorenzo Campeão da América em 2014!




Agora,o time de Edgardo Bauza se concentra no Argentino,antes de medir forças com o Real Madrid e outros times do Mundo no Marrocos pelo Mundial de Clubes em dezembro.E no ano que vem,disputará a Recopa contra o campeão da Copa Sul-Americana.

A festa azulgrana depois do jogo,no bairro de Boedo.


Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top