Avaí e Santa Cruz se confrontaram na tarde deste sábado na Ressaca em jogo válido pela 18° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com muitos erros pros dois lados, a partida ficou empatada no placar de 0 a 0. O Avai caiu uma posição, e agora é 4° colocado. Já o Santa ganho uma posição e agora está na 13° posição.
Logo no prelúdio da etapa inicial, as duas equipes criaram boas chances, assustando a meta dos goleiros Vagner e Tiago Cardoso. Mas as tentativas não resultavam em nada, as finalizações pouco se concretizavam. Passes errados também não faltaram, e isso foi uma das coisas que comprometeram a partida para o placar nulo.
O Time da Raça criava mais oportunidades, porém, sem muita disparidade. Não se mostrando dominador do jogo, o time mandante acabava por cometer muitas faltas. Na primeira etapa, Keno se mostrava disposto pra desempatar pra equipe coral, mas não obteve resultados.
Nos primeiro minutos da etapa final, o Avaí começou por pressionar os visitantes. Júlio César, Marquinhos e Anderson Lopes chegavam perto de fazer o primeiro tento da partida. O Santa foi obrigado a substituir antes dos dez minutos, Everton sentiu a coxa, e Bileu entrou em seu lugar.
Aos 26 minutos, um lance polêmico. Tony pede falta em lance na área, mas o juiz manda seguir. Aos 30 minutos, o capitão Azurra, Marquinhos, se irritou com a arbitragem e jogou a braçadeira de capitão no gramado. O jogador foi advertido com um cartão amarelo.
O Santa domina o jogo até o fim da partida, mas não consegue desempatar. Aos 49, o juiz encerra o jogo. Empate em 0 a 0. O Avaí alcança 31 pontos na competição, enquanto a equipe pernambucana tem 24 pontos somados. Próximo sábado, o Avaí encara o Vasco em São Januário, ás 16:10, enquanto o Santa Cruz recebe o Atlético-GO no Arruda, sexta-feira ás 20:30.
Matéria: Milton Filho