Foto: Divulgação/Independiente
O zagueiro Escudero, que marcou sua passagem pelo Tigre com bons jogos e com um fim trágico, sendo dispensado por ser expulso após reclamar com a arbitragem, está de clube novo, ou nem tanto. O jogador acertou com o Independiente, da Argentina, clube que o atleta já defendeu na temporada 2006/07. O time é o maior campeão da Copa Libertadores da América, conquistando sete títulos no total. Os times brasileiros que mais tem conquistas são o Santos e São Paulo.
Escudero foi expulso pela última vez jogando no Criciúma na partida contra o Vitória. O jogador falou para o juiz: "Você está de sacanagem?" e foi expulso pelo árbitro, gerando revolta em toda a torcida tricolor que se fazia presente no Heriberto Hülse. O zagueiro, a princípio, nem teria seu contrato renovado, mas com o apoio do grupo de jogadores, a diretoria do Tigre mandou uma renovação, porém com uma multa, que não foi aceita pelo jogador.
Sergio Daniel Escudero, mais conhecido como Escudero, no Brasil, e Sergio Escudero, na Argentina, é natural de Punta Alta, no pais vizinho. Joga tanto como lateral-esquerdo, quanto como zagueiro - e se for preciso faz o papel de primeiro volante. É irmão do aposentado meia Marcelo Escudero que, no Brasil, jogou no Fortaleza. Sergio começou sua carreira no Racing de Olavarría (ARG) e tem passagens por Olimpo (ARG), Independiente (ARG), Argentino Juniors (ARG), Corinthians (SP), Coritiba (PR) e Criciúma.
Em sua apresentação oficial no Independiente, o zagueiro Escudero falou sobre a diferença da última vez que vestiu a camisa do clube: "Sou um jogador diferente daquele que esteve aqui na outra vez. Quero vestir a camisa e mostrar que sou outro Escudero. Gostei do planejamento dos dirigentes e do técnico. Estou muito contente e espero retribuir a confiança que me foi dada".
O time que Escudero acertou é o time que mais tem títulos da Copa Libertadores da América. O Tigre já participou da competição continental - sendo o único catarinense a conseguir o feito - e por pouco não conseguiu o título. Perdeu para o São Paulo, campeão na época, nas quartas-de-final, alcançando o quinto lugar no campeonato mais importantes das Américas.