Robinho comemora gol do Santos contra o Londrina (Foto: Mauricio de Souza / Agência Estado) |
Com gol e assistência de Robinho, o Santos venceu o Londrina por 2 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois da vitória do Londrina por 2 a 1 no primeiro jogo, o Santos precisava vencer o jogo pelo placar de 1 a 0. A equipe paranaense pressionou o Santos até o fim, mas desperdiçou suas duas melhores chances de abrir o placar. Mas o peixe soube aproveitar as oportunidades e conseguiu fazer não apenas um, mas sim dois gols e garantir sua classificação para a próxima fase.
Robinho recebe a marcação de Diogo Roque, do Londrina (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado) |
O Santos mandava no jogo logo no início, mas não demorou muito para o Londrina se acertar em campo e equilibrar o jogo. O time paranaense conseguiu neutralizar os principais jogadores do Santos, marcando e saindo nos contra-ataques.
Já no segundo tempo foi o Londrina que voltou melhor para a partida. Teve mais uma excelente oportunidade para abrir o placar, mas desperdiçou. A equipe paranaense começou a dar espaço e em uma cobrança de lateral, o Santos abriu o placar com Robinho, aos 7 minutos.
Depois do gol do peixe, o Londrina passou a fazer pressão na equipe paulista, se mantendo no ataque e enquanto o Londrina criava chances claras de gols, o Santos no contra-ataque perdeu duas oportunidades claras por erro de Thiago Ribeiro. Mas aos 43 minutos do segundo tempo, já no final do jogo, o Santos marcou o seu segundo gol e confirmou a sua classificação. Com assistência de Robinho, Rildo bateu de chapa e fez o segundo.
Agora a equipe paulista aguarda a definição de seu rival nas oitavas de final no sorteio que será realizado na próxima segunda-feira, na sede da CBF.
FICHA TÉCNICA DO JOGO:
SANTOS 2 X 0 LONDRINA
Local: Vila Belmiro, Santos - SP
Data/Hora: 14 de agosto de 2014 - 19:30
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Michael Corrêa (RJ)
Público e renda: 4.499 torcedores; R$ 136.670,00
Gols: Robinho (7'-2ºT) e Rildo (43' - 2ºT)
Cartões amarelos: Paulinho, Bídia, Diogo Roque e Dirceu (Londrina); Thiago Ribeiro, Lucas Lima e Rildo (Santos)
ESCALAÇÕES:
Santos: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal (Edu Dracena) e Mena; Alison, Arouca (Alan Santos) e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião (Rildo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Londrina: Victor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidia (Madson), Léo Maringá (Rone Dias) e Celsinho (Davi Ceará); Paulinho e Joel. Técnico: Cláudio Tencatti.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog