Inter vence no Serra Dourada e assume liderança provisória (Foto: Agência Getty Images) |
Neste sábado o Goiás recebeu o Internacional no Estádio Serra Dourada, a partida era válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por uma grande homenagem a Fernandão antes da bola rolar, o atacante era ídolo de ambas equipes e foi lembrado por torcedores e jogadores. O Inter venceu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo zagueiro Pedro Henrique, que fez contra.
O JOGO
Os visitantes começaram melhor e pressionando mais o Goiás, logo aos 5 minutos de bola rolando, Aránguiz e D’Alessandro tabelaram pela direita, o chileno cruzou na cabeça de Rafael Moura, o He-Man subiu mais alto que toda a zaga, mas não conseguiu direcionar a bola, que passou por cima do gol de Renan.
Aos 10, o Colorado teve sua segunda chance na partida, em uma jogada ensaiada, Alex cobrou a falta e pegou bem na bola, e o goleiro Renan executou uma difícil defesa, o chute veio forte e rasteiro. No minuto seguinte o Goiás respondeu o ataque dos gaúchos, Erik foi lançado e ganhou na velocidade dos zagueiros do Inter, porém Ernando se recuperou no momento em que o atacante ia finalizar.
As duas equipes jogavam muito pelo meio do campo, e apostavam nos lançamentos em profundidade. O Goiás levou perigo aos 25 minutos, Thiago Mendes recebeu bom lançamento, o meia chutou forte, e o zagueiro Juan conseguiu cortar a finalização. O Goiás cresceu no jogo e buscava o primeiro gol, aos 32 Bruno Mineiro teve uma bela chance, porém novamente a zaga colorada afastou com Ernando. A primeira etapa terminou muito truncada, e com os donos da casa pressionando até o fim.
O segundo tempo começou muito movimentado, com o Goiás continuou mais ofensivo, já o Internacional apostava nos contra-ataques. Aos 11, Alex arriscou de longe, a bola passou ao lado da trave direita de Renan, e assustou o goleiro. A pressão inicial teve fim e a partida voltou a ficar sem movimento, as duas equipes se estudavam no meio de campo.
Aos 32 minutos, Fabrício disparou pela esquerda e cruzou no meio da área, a bola passou por Renan, Pedro Henrique desequilibrado tentou tirar e acabou mandando contra a própria meta, 1 a 0 para o Inter. Após o gol, o Goiás mudou seu estilo de jogo, porém não conseguia chegar à área colorada.
Leandro disparou pela direita e cruzou, mas a zaga goiana afastou e o Inter não conseguiu finalizar. Os donos da casa foram se conformando com a derrota e diminuindo o ritmo de jogo, o Internacional venceu por 1 a 0 e chegou aos 31 pontos na tabela.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e Hora: 16 de agosto de 2014, sábado às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) auxiliado por Janette Arcanjo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público: 4.256 pagantes
Gol: Pedro Henrique (GOI) contra aos 32 do 2T
Cartões Amarelos: Wellington (INT) aos 38 min do 1T, Bruno Mineiro (GOI) aos 2 min do 2T
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Tiago Real) e Murilo Henrique (Assuério); Erik e Bruno Mineiro (Samuel).
INTERNACIONAL: Dida; Claudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Wellington, Ygor (Jorge Henrique), Aránguiz, Alex (Leandro) e D'Alessandro; Rafael Moura (Bertotto).
Opinião do Redator: Em um jogo truncado, o primeiro tempo ficou muito apagado apesar que nos primeiro minutos o inter partiu pra cima aproveitando erros de passes do time do Goiás, apesar da qualidade técnica do Inter ser um pouco maior do que o Goiás no jogo o Inter cedeu um pouco de espaço ao Goiás que tentou mais não conseguiu e no final acabou o Internacional conseguindo uma vitória fora de casa.
Matéria de Pablo Amaral
Curta nossa Fan Page: Opinião Sport Clube - Facebook
Siga-nos no twitter: Opinião Sport Clube - Twitter