São Paulo e Danubio se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25) pela Taça Libertadores do América. O tricolor goleou os uruguaios por 4 a 0 no Morumbi.
Depois de perder para o Corinthians na estreia, o São Paulo entrou em campo sabendo que precisava de uma postura diferente. Não demorou muito tempo para mostrar pra torcida que o recado tinha sido entendido. Com apenas três minutos de jogo, Michel Bastos deu um toque de calcanhar que encontrou Reinaldo, o lateral passou a bola entre as pernas do adversário e cruzou para Alexandre Pato, na área, que de voleio abriu o placar.
As três novas mudanças de Murici fizeram a diferença na partida, mas após o gol, a equipe tricolor diminuiu o ritmo. Foi só aos 40 minutos que o São Paulo conseguiu encaixar uma boa jogada novamente. Souza lançou Bruno, que fez um belo cruzamento para Pato, que desviou de cabeça fazendo o segundo para o São Paulo.
Enquanto no primeiro tempo o Danubio só tinha feito faltas, no segundo, os uruguaios foram mais perigosos. Chegaram duas, três vezes com perigo, mas em busca do gol, acabaram se abrindo de mais e sofrendo o terceiro. Três minutos após o terceiro gol do tricolor no Morubi, Hamilton Pereira foi expulso de campo, deixando o São Paulo com ainda mais vantagens.
O quarto gol veio quase no final do jogo, aos 43 minutos, com Jonathan Cafu tocando na saída do goleiro.
O São Paulo volta a campo pela Taça Libertadores novamente no dia 18 de março, contra o San Lorenzo-ARG, novamente no Morumbi.
Matéria feita por Marisa Aziliero.