Mesmo sem jogar bem,São Paulo vence Choque-Rei com requintes de crueldade

Alan Kardec: injustiçado no Palmeiras a xodó da torcida são-paulina
Realmente,o torcedor palmeirense tem muito a reclamar da sua própria diretoria hoje.Além de perder o clássico Choque-Rei para o São Paulo e chegar a zona de rebaixamento do Brasileirão no ano de seu centenário,ainda viu um ex-jogador de seu time marcar gol no final do jogo a favor do Tricolor Paulista.

Alan Kardec se vingou da diretoria palestrina comemorando o seu gol sem se importar com as vaias da torcida adversária.O atacante estava magoado com a diretoria palestrina desde o dia em que deixou claro que queria renovar o contrato com o Verdão.Mas Paulo Nobre(presidente do Palmeiras) disse que queria esperar o contrato de empréstimo com o Benfica acabar para começar as negociações de renovação,e não contava com a negativa do clube português esperar até o empréstimo terminasse.O São Paulo aproveitou muito bem e contratou Kardec com o aval do Benfica.Sabendo desse fato,Nobre apelou para a birra,para a arrogância e rompeu relações com Carlos Miguel Aidar,presidente do São Paulo.

Mas chega de tanta aula de história...

O Jogo

Valdívia mal voltou a jogar e já sentiu lesão.
O clássico foi marcado por mais erros do que acertos.Erros crassos de arbitragem,times limitados,medo de tomar gols e muita determinação foi o enredo deste divertido e disputado clássico.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo,parece que apenas uma coisa jamais vai mudar com o tempo:Valdivia sofrendo de lesão.

O chileno sofreu uma cotovelada leve e sem querer de Kaká e logo pediu pra parar o jogo.Foi descoberto um fratura no nariz,mas o curioso é o seguinte:o 10 palmeirense já sentia isso desde quarta-feira e os médicos só descobriram que havia a fratura durante o jogo de hoje.Enquanto estava em campo,Valdívia levou o Palmeiras a mais próximo do gol no jogo inteiro,depois da substituição dele por Felipe Menezes,o Palmeiras não foi mais o mesmo no restante da partida.

O São Paulo não jogava bem desde domingo passado,no jogo contra o Vitória,mas foi beneficiado pela saída do craque chileno.O quarteto Ganso-Kaká-Pato-Kardec estava sumido.

Mas no segundo tempo,a coisa mudou devido a um lance bem humilhante.Saída de bola da defesa palmeirense,o goleiro Fábio deu um legítimo "presente de grego" para PH Ganso,que apenas rolou para Alexandre Pato abrir o marcador no Pacaembu.

Minutos depois,a arbitragem invalidou dois lances legais de Kaká,o que poderia aumentar o placar são-paulino.O Palmeiras reagiu e ganhou um pênalti quando Edson Silva "involuntariamente" pôs o braço na bola no chute de Felipe Menezes.Henrique bateu bem e Rogério Ceni nem se mexeu.1 a 1.
Ricardo Gareca terá mais sufoco do que antes.

Depois do gol sofrido,o Tricolor voltou a ser aquele mesmo time que foi eliminado pelo Bragantino,quarta-feira passada pela Copa do Brasil:Fraco,recuado e sem saída para o ataque.Já o Palmeiras agrediu mais depois do gol,mas pecou nas finalizações.Uma delas,a de Henrique chutando pra fora na cara do gol antes que um impedimento fosse marcado,poderia ter mudado o jogo.

Mas bem que um cara que estava no banco tricolor hoje fala sempre:A bola pune.Aos 43 do segundo tempo,cruzamento de Álvaro Pereira para o iluminado e contestado Alan Kardec que estava sumido no jogo de hoje,cabecear e marcar o gol da vitória são-paulina.O gol saiu como um nocaute bem doloroso para o time da futura Allianz Parque.

Os próximos jogos dos dois times serão ambos na quarta-feira(dia 20/08).As 19h30,o Verdão vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport,famoso carrasco palestrino.Já o Tricolor joga as 22h,contra o motivado vice-líder Internacional,na Arena Beira-Rio de Porto Alegre.

Mais Alan Kardec e a festa são-paulina no banco de reservas do Pacaembu.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top