Tigre apresenta três jogadores e W. Lopes confirma dois contra o Fla





O Criciúma apresentou três novos jogadores na tarde desta sexta-feira, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo. Alcides, Souza e Cleber Santana, são os mais novos reforços da equipe do Sul de Santa Catarina. Cleber e Souza já tiveram seus nomes anunciados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, segundo o técnico Wagner Lopes, estarão como titulares contra o Flamengo, neste domingo, 24.

Todos os jogadores já haviam sido anunciados pela direção do clube, porém ainda não tinham sido apresentados. O nome do zagueiro Alcides ainda não consta no BID da CBF, nem o do centroavante Zé Carlos, que continua sem poder atuar no Criciúma por conta de uma dívida com o seu time que ainda tem contrato, o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

O Criciúma vai enfrentar o Flamengo, neste domingo, 24, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, provavelmente com Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier; Silvinho e Souza. O Tigre provavelmente não vai contar com o lateral-esquerdo Giovanni e com o volante Martinez, que saíram machucados do último jogo da equipe catarinense, contra o Bahia.

Sonho antigo do Criciúma, Cleber Santana esquece o passado


O meia Cleber Santana estava na pauta de contratação do Tigre por, no mínimo, três vezes. Primeiro enquanto estava no Flamengo, depois no Avaí, no início da temporada e agora, novamente, porém com um final diferente: o meia acertou com a equipe do Sul de Santa Catarina. O atleta vai estrear justamente contra o Flamengo, time que já defendeu e se destacou.

"Das outras vezes aconteceram alguns imprevistos, algumas situações que não viabilizaram a negociação. Primeiro se envolvia Flamengo, a dívida do Flamengo com o Avaí. Depois teve a preferência ao Avaí no contrato. Depois o pessoal (do Avaí) conversou com meu empresário, que não conseguiram o pagamento do salário. Mas são coisas do passado, agora estou no Criciúma. Desejo toda a sorte do mundo ao Avaí e tenho certeza que o Criciúma vai me receber da mesma forma e que dentro de campo vou corresponder com os meus companheiros. É um novo começo e espero que tudo possa correr bem", falou o meia, em entrevista coletiva.

"Tive a oportunidade, o prazer de conhecê-lo (Angeloni) pessoalmente. Não gosto de tocar no assunto porque tem pessoas que participaram disso que hoje não estão mais no clube, acho desnecessário falar nessa situação, é um negócio meio chato. Se falaram muitas coisas desnecessárias, de âmbito familiar. Eu estou há muito tempo no futebol, sei como as coisas funcionam. Se tocaram no nome da minha esposa, não tem nada disso. Se falaram que Criciúma não tem praia, joguei em muitos lugares que não têm praia. Minha esposa está contente, meus filhos estão contentes. Não tenham dúvida que determinação e profissionalismo não vão faltar", completou.

Ainda sem Zé Carlos, Souza é a esperança de gols do Tigre


O atacante Souza, que tem uma passagem pelo Flamengo boa em 2007 e nem tão proveitosa assim no ano seguinte, também vai estrear contra seu ex-time, assim como Cleber Santana. O jogador foi eleito o melhor atacante e o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006, quando ainda jogava pelo Goiás e no ano seguinte, se transferiu ao Rubro-negro carioca.

"São coisas do destino. Tive uma passagem muito boa pelo Flamengo, com títulos e gols, tenho um carinho muito grande pelo clube. Mas hoje estou no Criciúma e meus companheiros precisam de mim tanto quanto eu deles. Se eu estiver em campo, vou dar o máximo para que o Criciúma conquiste a vitória em sua casa", ressaltou o atacante, sobre sua passagem pelo time do Rio de Janeiro.

Souza foi revelado pelas categorias de base do Vasco da Gama (RJ) e tem passagens por CSKA Sofia (BUL), Marítimo (POR), Internacional (RS), Goiás (GO), Flamengo (RJ), Panathinaikos (GRE), Corinthians (SP), Bahia (BA) e Vitória (BA). No Bahia, foi onde o jogador obteve mais sucesso ultimamente, mas apenas no começo da sua passagem pelo clube. Problemas extra-campos fizeram o atleta ser dispensado pela equipe baiana.

Campeão na Europa, Alcides tenta reconhecimento no Brasil


O terceiro apresentado do Criciúma é o zagueiro Alcides, que tem passagens, vitoriosas, por grandes times da Europa, porém, no Brasil, não tem um grande currículo. Foi revelado pelas categorias de base do Vitória (BA) e, no país, tem passagens por Santos (SP), em 2004, e voltou em 2013 para jogar no Náutico (PE) e passar por Ferroviária (SP) e Atlético (PR) antes de chegar no Tigre.

"Tenho respeito aos companheiros, não só os da minha posição. Vou procurar fazer o melhor para achar lugar entre os 11 titulares. Aqui é uma família e tenho que esperar pelo minha oportunidade com muito trabalho. A decisão é do treinador", falou o novo zagueiro do Criciúma, que pode assumir a vaga de Gualberto nas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Europa, jogou no Schalke 04 (ALE), Benfica (POR), por três anos, onde venceu a Liga Portuguesa na temporada 2004/05, PSV (HOL), onde ficou duas temporadas e venceu duas vezes a Eredivisie, nas temporadas 2006/07 e 2007/08 e no Dnipro (UCR). Pela Seleção Brasileira, venceu o Mundial Sub-20 de 2003, quando ainda transitava do Vitória para o time alemão Schalke 04.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top