O meia Lincoln - do Bahia - que havia se lesionado em uma partida contra o América-MG válida pela Copa do Brasil, pode está voltando aos gramados dentre 15 ou 30 dias. É o que disse o médico do tricolor, Daniel Araújo.
- Ele ainda sente um pouco de dor. Houve uma atrofia, ou seja, uma diminuição da formação muscular, e ele ainda não recuperou essa força completamente. A expectativa é que isso demore cerca de 15 a 30. - explica o médico da equipe baiana.
O meia voltou a treinar em campo desde a semana passada, o médico diz que essa é apenas uma das etapas da recuperação do atleta.
- O campo é uma parte menor do trabalho. A parte maior é a musculação e o trabalho funcional, para que ele recupere força e segurança nos movimentos. - comenta.
Próxima semana, Lincoln viaja para Belo Horizonte, onde vai cumprir outra etapa importante de sua reabilitação. O local é a terra natal do atleta.
- Lá temos uma clínica parceira nossa, que possui um aparelhos isocinético, ideal para esse tipo de lesão. - conta o médico. - Como Lincoln tem residência lá, optamos pelo revezamento. - acrescentou.
Daniel tem contato quase diário com o paciente. O meia se mostra muito confiante em seu retorno aos campos.
- Ele é determinado e vem fazendo de tudo para voltar o mais cedo possível. Mas também é muito cuidadoso e não quer voltar meia-boca, só quando estiver 100%. - afirmou o médico.
Matéria: Milton Filho