Gol de Diogo logo no início do segundo tempo colocou fogo no jogo (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
Diante de um público de mais de 19 mil pagantes, Palmeiras não faz um bom primeiro tempo, mas consegue reagir no segundo e conquista o empate.
O Palmeiras começou o primeiro tempo bem, mantendo a posse de bola e conseguindo deixar o Flamengo recuado, porém em lances de contra-ataques a equipe carioca acabou marcando o que fez o Palmeiras diminuir muito seu ritmo de jogo. Aos 12 minutos, após uma bola sobrada na área, Canteros abriu o placar para o Flamengo.
Mesmo com o gol sofrido, o Palmeiras ainda tentou reagir, porém acabou perdendo o ritmo de jogo e apesar de manter a posse de bola, o Flamengo jogava melhor e dominava a partida. Aos 31 minutos, após outro contra-ataque, em um lance duvidoso Alecsando ampliou o placar para o Flamengo.
No segundo tempo o Palmeiras voltou para o campo com mais vontade de jogar e com Valdivia e Allione em campo. Aos dois minutos, após uma bola cruzada da ponta direita, Diogo recebeu na área e tocou no canto sem chances de defesa para o goleiro rubro-negro. O Palmeiras fez seu primeiro gol e levou a torcida presente no estádio ao delírio.
Jogadores do Flamengo comemorando o gol. (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
Com a entrada dos 'gringos' no time, o Palmeiras teve uma nova cara no seu ataque. O time jogava melhor e arriscava mais, além de ter belas jogadas bem trabalhadas, acrescentando criatividade ao ataque alviverde.
Aos 23 minutos, após uma linda jogada e passe do Mago Valdivia, Victor Luis bateu forte, alto, sem chances de defesa para o goleiro do Flamengo, igualando o placar e fazendo a torcida explodir novamente no Pacaembu.
Tentando virar o jogo, o Palmeiras partiu ainda mais para cima do Flamengo, encurralando o adversário no seu campo de defesa, e aos 31 minutos teve uma boa chance de marcar o terceiro gol e virar o placar, quando Renato, com uma boa jogada individual na entrada da área, bateu forte e rasteiro, rente à trave do goleiro flamenguista.
Porém, aos 36 minutos, após pisar no jogador Amaral, Valdivia foi expulso. O Palmeiras não conseguiu manter o ritmo que estava levando antes da expulsão e acabou deixando mais espaços para o Flamengo atacar e tentar o gol.
Os minutos finais foram de sufoco. O Flamengo pressionava o Palmeiras com apenas 10 em campo em busca do gol da vitória, mas o Verdão conseguiu segurar a pressão e garantiu o empate em casa.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube