Atlético de Madrid vence,mas não convence contra o novato Eibar em dia de festa no Calderón!



Guilherme Siqueira em dividida com Eneko Bóveda:o Atlético não jogou bem em casa,mesmo tendo vencido o jogo.
Finalmente havia chegado a hora.Depois de 105 dias após conquistar a Liga BBVA em Barcelona,o Atlético de Madrid finalmente recebeu a taça de campeão espanhol.Foi no primeiro jogo na sua casa,o Estádio Vicente Calderón contra o novato Eibar,campeão da segunda divisão espanhola.

A festa foi antes do jogo,quando o capitão colchonero Gabi,além de Raul García e Diego Godín(autor do gol que deu o título ao Atlético) subiram para pegar a taça e depois desceram por escadas e chegaram ao gramado sob aplausos de jogadores dos dois times.O troféu se juntou a outras nove taças em que os Colchoneros também conquistaram em toda a história da Liga BBVA.Um momento mágico para um time que sofreu tanto com o passar dos anos.

O Jogo-
O Atlético começou o jogo de maneira bem diferente do empate a zero na estréia do torneio contra o Rayo Vallecano.Nos primeiros minutos,pressão colchonera na meta do goleiro basco Irureta.

Já o Eibar na sua estréia na primeira divsão,estreou vencendo surpreendentemente a Real Sociedad e estava com a moral alta contra o campeão da Primeirona.O time do País Basco não ficou só na defensiva o tempo todo,o técnico Gaizka Garitano criou uma tática para anular o time rojiblanco.

Miranda abriu o placar com a bola aérea,um perigo pros rivais.
Mas aos 11 minutos,o Atlético abriu o marcador com a sua especialidade:jogadas aéreas.Miranda cabeceou depois do escanteio cobrado por Koke e fez 1 a 0 Atleti.

A bola aérea é uma das armas secretas do Atlético desde quando voltou ao patamar onde está agora.Exímios cabeceadores como Godín,Miranda e Raul García foram decisivos nos títulos do Atlético nos últimos anos.

Mario Mandzukic deixou o dele.Será que ele será o artilheiro da Liga?
E aos 25 do segundo tempo,o Atleti marcou mais um,e outra vez de cabeça,só que dessa vez foi Mario Mandzukic quem marcou.

O artilheiro croata finalmente está mostrando porque não saiu do Bayern à toa.Já é o segundo tento dele na temporada,o primeiro foi o gol que deu a Supercopa ao Atlético contra o Real Madrid.





Mas aos 33 do primeiro tempo,Arruabarrena encontrou Abraham na área,tocou para que o atacante chutasse no ângulo de Moyà,diminuindo para o Eibar.No fim do primeiro tempo,Raul García teve tempo de mandar uma bola na trave do goleiro Irureta.

No segundo tempo,o Atlético voltou com uma outra postura e acabou pagando muito caro por essa postura.O time ficou insosso,não conseguia produzir jogadas,e acabou sendo engolido pelo esquema do time basco.Graças a punição no jogo contra o Real Madrid,Diego Simeone viu o jogo das arquibancadas enquanto seu assistente Germán Burgos fazia de tudo para melhorar o time.Cholo Simeone ainda vai ficar um bom tempo fora do campo e isso está prejudicando muito o Atlético.

O capitão Gabi levantando a taça de campeão espanhol.
Los Colchoneros até fizeram substituições com Raúl Jiménez e Saúl Ñiguez,mas o time ainda continuava tomando sufoco do Eibar.A arbitragem também não estava nem aí com o Atlético,e acabou tomando muitas vaias da torcida.

Quando terminou o jogo,veio o alívio.Vitória certa,mas com um gosto de "daria pra fazer mais".O Eibar saiu de cabeça erguida e dever cumprido por ter jogado de igual pra igual com o campeão espanhol.

Simeone ficou satisfeito com o time,mesmo vendo o jogo das tribunas.Se o Atlético quiser o bicampeonato,terá que conseguir o máximo de pontos possíveis sem seu comandante.

E a coisa não é das mais confortáveis pro time rojiblanco.No próximo domingo(14/09),o time terá logo de cara o Dérbi Madrileño contra o Real Madrid,no Santiago Bernabéu pela terceira rodada da Liga BBVA.O time merengue quer revanche depois da polêmica final da Supercopa e irá se beneficiar da ausência de Cholo Simeone para acabar com o Atlético.

Já o Eibar joga em casa(Estádio Ipurua) no mesmo dia do dérbi, e enfrenta um time que subiu junto com o próprio time basco na temporada passada,o Deportivo La Coruña.
Atlético penou pra vencer o primeiro jogo em casa.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top