Santos soma 29 pontos com a vitória desse sábado, 13 (Foto: Getty Images) |
A equipe do Santos entrou em campo na noite desse sábado (13) com a missão de vencer o Coritiba a qualquer custo. O time santista não consegue engatar uma sequência de vitórias e poderia inicia-la contra o Coxa. E a noite foi inspirada: em dois belíssimos gols, a equipe paulista venceu por 2 a 1 e mantém a perseguição pelo G4. Já o time paranaense afunda ainda mais e se mantém na zona de rebaixamento.
O jogo começou realmente aos 13 minutos, em jogada individual de Lucas Lima, que saiu próximo ao meio de campo e só foi parar com um belo chute no canto do goleiro. O Coxa ainda conseguiu um gol aos 30 minutos, em jogada de Luccas Claro, mas o árbitro marcou impedimento em lance anterior de Zé Love. O segundo gol veio em contra-ataque, depois da perda de bola no meio-campo, Leandro Damião disparou, fez passe para Gabriel, que cruzou a Robinho, que só teve a dificuldade de encobrir o goleiro e fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o Coritiba chegou mais animado, e aos 5 minutos, Leandro Almeida por pouco não diminuiu o placar. Depois desse lance, o Santos controlou o jogo. Gabriel teve chance de fazer o terceiro aos 23 minutos. Aos 42, Dudu arriscou de longe, a bola desviou e enganou Aranha. Mas o placar já estava definido.
O próximo jogo do Santos é na quinta-feira (18) contra o Grêmio, fora de casa. O Coxa joga na quarta, em casa, contra o São Paulo, às 22 horas.
Texto: Nicholas Araujo