O Ceará e o Botafogo se enfrentaram na noite dessa quarta na Arena Castelão em partida válida pelas oitavas-de-finais da Copa do Brasil. Com uma virada nos acréscimos da segunda etapa, o alvinegro carioca virou sobre a equipe cearense e avançou de fase na Copa do Brasil. A virada botafoguense gerou revolta dos jogadores do Vozão, que reclamaram com o juiz ao final da partida.
Na partida, o time da casa foi quem começou pressionando, mas foi os visitantes que abriram o placar. Aos 14 minutos, Edílson cobrou falta e pôs o Glorioso a frente do placar. Mas não tardou a surgir o empate. Aos 20 minutos de jogo, Bill empatou para os mandantes.
Poucos minutos depois, Yuri Mamute que entrara a pouco cometeu uma penalidade em cima de Vicente. Na cobrança, Magno Alves converteu para o Ceará. Com o gol do Magnata, o alvinegro cearense postava-se a frente do placar. Mesmo perdendo a classificação, o Fogão não pressionava. Mas aos 46 da primeira etapa, Yuri Mamute descontou pros botafoguenses. 2 a 2.
Logo no segundo tempo, o jogo começou esquentado. Aos 7 minutos o Ceará marcou, mas o gol foi anulado pelo auxiliar. Após o lance polêmico, as luzes se apagaram na Arena e a partida foi paralisada. Enquanto a bola não rolava, os torcedores cearenses iluminavam o estádio com as luzes de celulares.
Aos 14 minutos, outro lance que gerou polêmica. Jogadores do Ceará alegavam que os defensores botafoguenses haviam tocado com a mão na bola duas vezes, mas o juiz mandou seguir. Após as polêmicas, o Botafogo dominava a posse de bola, mas foi o Vovô que marcou mais um na partida. Logo aos 30 minutos, o goleiro Andrey afastou mal a bola, na sobra o atacante Bill mandou pras redes.
A virada botafoguense aconteceu nos últimos minutos da partida. Aos 48 minutos o goleiro Jailson espalmou o chute de Wallyson, Ramirez aproveitou a sobra e empatou partida. A vaga ainda era dos cearenses. No lance seguinte, Magno Alves entrou na área do goleiro Andrey mas mandou por cima do gol. O Botafogo respondeu aos 49 minutos, quando os jogadores do Vozão pediam o fim da partida, André Bahia desempatou a partida e deu a classificação para os cariocas.
Na próxima fase o Botafogo encara outro alvinegro. Desta vez o time carioca vai a campo contra o Santos.
Matéria: Milton Filho