O Atlético Nacional recebeu o River Plate na noite desta quarta-feira no Atanasio Girardot para confronto válido pelo 1° jogo da final da Copa Total Sulamericana. A partida terminou empatada no placar de 1 a 1, com gols marcados nos dois tempos. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (10/12) no estádio Monumental de Ñúnez em Buenos Aires.
No primeiro tempo, o time da casa contou com algo a mais para começar abrindo o placar. Empurrado pela sua torcida, o clube de Medellín dominou o jogo nos 45 minutos inicias e chegou a meta adversária aos 34 minutos, quando Berrio recebeu assistência de Cardona e chutou pras redes de Barovero.
Mas a equipe argentina adotou outra postura na etapa final. Desta vez, o River Plate começou a pressionar com chutes e em jogadas de bola aérea. Mas o gol de empate saiu apenas aos 20 minutos. Piscullichi finalizou de fora da área e alcançou o gol de Franco Armani. Os Millionarios voltaram a pressionar após a entrada de Cavenaghi, mas o embate acabou com um gol para cada lado.
Matéria: Milton Filho