Palmeiras garantiu a segunda vaga na semi-final da Copinha na tarde desta terça-feira (20), após vencer o Vitória por 2 a 0.
Em um primeiro tempo fraco e sem gols para ambos os lados, o Palmeiras foi quem teve as melhores chances de abrir o placar. Gabriel Jesus foi quem teve as duas melhores oportunidades pelo Palmeiras. Na primeira, o camisa 9 recebeu uma bola de Juninho na pequena área, deu um corte no adversário e finalizou mal, na segunda recebeu um cruzamento de Guilherme e cabeceou para o gol, exigindo uma boa defesa do goleiro do Vitória. Pelo Vitória, a melhor chance aconteceu com Rafaelson, que acertou o travessão após a cobrança de escanteio, no rebote Ramon tentou de calcanhar e também desperdiçou.
O segundo tempo começou melhor, e logo aos 10 minutos o Palmeiras teve uma nova chance de abrir o placar, de novo com Gabriel Jesus, que dessa vez não desperdiçou. Guilherme acertou um cruzamento no travessão, a bola sobrou limpa para Gabriel Jesus, que dominou, fintou o adversário e bateu firme abrindo o placar para o Palmeiras.
O Vitória não pressionava o Palmeiras e quase não chegou ao ataque nesse segundo tempo, e já na base do desespero por um gol, deixou espaço para o Palmeiras fazer o segundo. Chistopher - agora artilheiro do Palmeiras na Copinha com 5 gols - fez o segundo do Palmeiras. O artilheiro do Verdão recebeu um belo passe de Gabriel Jesus, driblou o zagueiro e chutou debaixo das pernas do goleiro do Vitória. Esse foi o quinto gol dele pelo Palmeiras nessa Copa São Paulo.
O Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP - que eliminou o Grêmio por 2 a 1 - na semi-final, o jogo deverá acontecer na próxima quinta-feira. O local da partida e o horário do jogo serão divulgados pela FPF.
Matéria feita por Marisa Aziliero.