O Voltaço venceu o Fluminense por 2 a 1, manteve a invencibilidade e entrou no G4 do Campeonato Estadual. O Tricolor de Aço recebeu o das Laranjeiras na noite desta quarta-feira, dia 18, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada, e fez valer o mando de campo.
Todos os gols saíram no segundo tempo. O atacante Hugo abriu o placar para o Voltaço aos 18 minutos. O Fluminense empatou com Jean, aos 27, mas Adeílson marcou o gol da vitória dos donos da casa, aos 32.
Jean que fez o gol,entregou a bola para o segundo gol do Voltaço.(Foto:Nelson Perez) |
Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou ao segundo lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, empatado com o Botafogo, atual líder. O time ainda aguarda os resultados de Vasco e Flamengo para definir a posição, mas está garantido no G4 nesta rodada.
O jogo
Um primeiro tempo bastante amarrado, de forte marcação e, consequentemente, de muitas faltas. Com o campo molhado, por conta da chuva, as equipes tentaram em chutes de fora da área. Lucas Gomes, aos cinco minutos, arriscou da intermediária e mandou para fora. Aos 30, Hugo também tentou de longa distância, mas sem direção.
Fred, aos 32, recebeu cruzamento na medida e cabeceou para o chão, mas Douglas tocou para fora. No minuto seguinte, Fred escorou para Jean, que chutou para a defesa segura de Douglas.
A resposta veio aos 40. Pedro buscou na linha de fundo e tocou para Hugo, que chutou de primeira para fora.
Edson, aos 45, chutou da intermediária por cima e, logo na sequência, Lucas Gomes recebeu na entrada da área, cortou para o meio e tentou de esquerda, mas a bola acabou saindo.
Hugo e Adeílson marcam e Voltaço vence
O Voltaço retornou melhor para o segundo tempo. No intervalo, o técnico Marcelo Cabo tirou o volante Diego Paulista e colocou o atacante Adeílson. A mudança surtiu efeito e o anfitrião passou a tomar conta das ações da partida.
Aos 17, Magnum recebeu na área e chutou. A bola bateu no goleiro e voltou no rosto do meia, que quase marcou sem querer.
Dois minutos depois, Magnum fez ótimo lançamento para o Hugo, que ganhou na corrida de Wellington Silva e tocou na saída de Cavalieri para abrir o placar.
Em boa troca de passes da equipe das Laranjeiras, aos 27, Wellington Silva achou Jean na área, que tocou de primeira para deixar tudo igual no Raulino de Oliveira.
Cinco minutos depois, Jean tentou o passe e acabou entregando a bola nos pés de Bruno Barra. O volante do Volta Redonda aproveitou a bobeada e lançou Adeílson que deslocou Cavalieri e deixou os donos da casa novamente em vantagem.
Apostando nos contra-ataques, o time casa ainda teve duas boas chances de marcar. Aos 41, Hugo recebeu em velocidade e tentou o passe para Adeílson, mas a defesa tirou para escanteio. Ao 44, em novo contra-ataque, Adeílson tocou por debaixo das pernas do zagueiro e saiu na frente de Cavalieri, mas desta vez o goleiro levou a melhor, desviando a bola pela linha de fundo.
Fred, aos 45, teve a chance de empatar. O centroavante recebeu cruzamento e cabeceou firme para a grande defesa de Douglas, que impediu mais alterações no placar e confirmou a vitória e a invencibilidade do Voltaço no Estadual 2015.
Próximo adversário
O Voltaço terá pela frente o Bangu na próxima rodada. O confronto será no sábado (21), às 18h30m, no Estádio Raulino de Oliveira.Já o Fluminense enfrenta o Vasco no domingo ás 18:30 no Engenhão.
Juniores
Em partida preliminar, o Voltaço também enfrentou o Fluminense, mas pelo Estadual Sub-20. O confronto terminou empatado em zero a zero.
Campeonato Estadual 2015 – 5ª rodada
Voltaço 2 x 1 Fluminense
(18/02/2015 – 19h – Estádio Raulino de Oliveira)
Volta Redonda: Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Pedro Rosa; Diego Paulista (Adeílson, no intervalo), Bruno Barra, Pedro e Magnum (Anderson, aos 47’/2ºt); Niltinho e Hugo. Técnico: Marcelo Cabo.
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Walter, aos 27’/2ºt), Henrique, João Filipe e Giovanni; Edson, Jean, Marlone (Vinícius, aos 17’/2ºt) e Robert (Kenedy – no intervalo); Lucas Gomes e Fred.Técnico: Cristovão Borges
Gols: Hugo, aos 19’/2ºt (1-0); Jean, aos 27’/2ºt (1-1); e Adeílson, aos 32’/2ºt (2-1)
Cartões amarelos: Diego Paulista e Hugo – Volta Redonda / Edson, Robert, Vinicius e Fred – Fluminense
Matéria de Vitor Barbosa.