(Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press) |
O alvinegro começou bem a partida e deu trabalho para o time do Resende mas a bola insistia em não entrar. Aos sete minutos, Tomas recebeu a bola de Gilberto e chutou mas o goleiro defendeu. Aos nove, Arão arriscou mas acabou de novo nas mãos do goleiro adversário. Aos quinze, foi a vez do Resende assustar, Léo chutou mas a bola subiu e passou sobre o travessão. A pressão alvinegra continuou mas a parte ofensiva não estava conseguindo acertar suas jogadas. Aos 46' o Botafogo perdeu a chance mais incrível, a bola veio cruzada e Gilberto acertou a cabeçada, mas a zaga adversária tirou em cima da linha.
A pressão alvinegra continuou na segunda etapa. Aos oito minutos, Diego Jardel recebeu a bola, chutou no goleiro Arthur e Tássio apareceu para pegar o rebote e abrir o placar no Niltão. Em pouco tempo, o Botafogo ampliou a vantagem e aos 15' Carleto lançou para Jobson que tocou na saída do goleiro e ampliou. Para fechar o placar, Gegê chutou na trave e no rebote, Pimpão deixou o dele marcado.
Na próxima rodada, o Botafogo encara a Cabofriense, no Moarcyzão, às 16h, domingo (22). E o Resende enfrenta o Friburguense no sábado (21), às 15h30, no Estádio do Trabalhador.