Luan um dos responsáveis pela vitoria do Atlético comemorando / Foto: Divulgação Atlético-MG |
passagem para a próxima fase do campeonato. O time mineiro mostrou em campo hoje a evolução que vem ocorrendo na equipe desde as ultimas rodadas, com duas vitórias consecutivas o time manteve a regularidade e se postou bem em campo, envolvendo o Tombense, garantindo assim, mais uma vitória.
O Galo abriu o placar da partida logo aos 13 minutos de jogo, quando o lateral-direito Patric lançou na frente para o atacante Carlos, que com apenas um toque colocou Luan na cara do gol. O 'Menino maluquinho' avançou e da entrada da área finalizou no canto com o pé direito não dando chances ao goleiro Darley.
Apenas dez minutos depois, o Alvinegro marcou o segundo gol e que deu mais tranquilidade. O lateral-direito Patric cortou para o meio e foi derrubado dentro da área pelo volante Coutinho e o árbitro assinalou a penalidade. O atacante argentino Lucas Pratto pegou a bola e converteu muito bem a penalidade ao bater no ângulo.
O último gol da partida aconteceu já no fim, aos 47 minutos da etapa complementar. O atacante Luan iniciou a jogada e tabelou com Dodô, ainda deu corte no defensor adversário e finalizou de pé esquerdo no canto do goleiro Darley, para nova festa da torcida do Galo no Ipatingão.
Melhor em campo: Não podia ser diferente, hoje o time foi regido pelo menino Luan, se movimentou bem, deu passes, e principalmente fez dois gols, garantindo a vitória do Galo.
As duas equipes voltam a campo na tarde do próximo domingo (29), pela 10ª rodada da competição estadual. O Atlético Mineiro recebe o Villa Nova/MG na Arena Independência, enquanto, o Tombense recebe o América Mineiro em Tombos. Ambas as partidas serão realizadas às 16h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 x 3 ATLÉTICO/MG
Competição: Campeonato Mineiro, nona rodada primeira fase
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data e Horário: 22 de março de 2015, domingo, 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira-MG; auxiliado por: Guilherme Dias Camilo-MG e Ricardo Vieira Rodrigues-MG
Público: 8.403 pagantes
Renda: R$ 271.740,00
GOLS: ATLÉTICO-MG: Luan, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo, e Lucas Pratto (pênalti), aos 23 minutos do primeiro tempo
TOMBENSE: Darley; Gedeílson, Alexandre, Heitor e Mazinho; Djair (Lucas Silva), Coutinho, Mateus Silva, Luiz Fernando (Rafael Pernão) e Joílson; Daniel Amorim (Erik). Técnico: Júnior Lopes
ATLÉTICO-MG : Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Emerson Conceição; Josué, Danilo Pires e Cárdenas (Dodô); Carlos (Maicosuel), Luan e Lucas Pratto (Cesinha). Técnico: Levir Culpi
Matéria feita por: Jéssica Borges