Alex homenageado pelo juiz na cobrança de falta. (Foto: @_FuteNews) |
Palmeiras de 99 contra Amigos de Alex, fizeram na noite deste sábado (28), o jogo de despedida oficial de Alex pelo Palmeiras.
Alex foi um dos jogadores que mais entraram em campo pelo Palmeiras. Ao todo foram 243 jogos com quatro títulos conquistados. Em 6 temporadas que jogou no Verdão, Alex marcou 78 gols e deu 56 assistências, conquistou a Copa do Brasil de 1998, Copa Mercosul de 1998, Torneio Rio-São Paulo de 2000, e a Libertadores de 1999.
O primeiro tempo foi bem movimentado e com 5 gols. Marcos começou no gol pelo Palmeiras 99 e fez boas defesas sendo exaltado pela torcida. Os dois primeiros gols também foram sofridos pelo Santo. Tunkay, recebeu a bola e bateu na saída de Marcos, abrindo o placar para os Amigos de Alex aos 20 minutos. O segundo também foi dele! Aristizábal passou de calcanhar para Tunkay, que também de calcanhar tocou na saída do Marcos anotando o segundo gol.
O dono da festa não deixou barato, o camisa 10 recebeu pela direta sobre a linha da grande área, deu um tapa de leve, colocado, de cobertura, sem chances para o goleiro.
Sorín sofreu pênalti de Roque Júnior, Aristizábal foi pra cobrança, bateu bem, no canto direito de Velloso, que caiu para o lado esquerdo. 3 a 1 Amigos do Alex.
O Palmeiras respondeu rápido com Alex, que ficou com o rebote após uma boa jogada de Euller, que marcou de direta fazendo o segundo para o Palmeiras 99.
O segundo tempo começou movimentado como o primeiro, e a dupla Evair e Edmundo entraram em campo pelo Palmeiras. Os Amigos de Alex tiveram duas boas chances com Athirson e Djalminha, mas foi Evair quem balançou as redes. O camisa 9 recebeu de frente para o goleiro e mandou para o fundo do gol. De tão emocionado saiu correndo comemorar com a torcida e nem viu que o lance não tinha valido, pois estava impedido.
Mas não teve problema! Ele foi lá e fez o dele, de novo. E dessa vez valeu!! Evair recebeu passe de Euller pelo meio e empatou a partida e foi pra torcida comemorar novamente o gol!
A dupla Edmundo e Evair mostrou um pouquinho do porque é tão amada pela torcida! Em um lindo lançamento de Evair para Edmundo, o camisa 7 dribla o goleiro e marca o gol da virada palmeirense. 4 a 3 para o time de 99.
Ao 28 minutos, Ademir da Guia entrou no lugar de Pedrinho. O jogo foi perdendo um pouco do ritmo conforme se aproximava do final, mas ainda tinham boas jogadas e oportunidades.
Foi então que Evair sofreu pênalti e Ademir da Guia pegou a bola para a cobrança, que bateu de trivela e deslocou o goleiro, fazendo o quinto gol do Verdão.
O jogo acabou em 5 para o Palmeiras de 1999 a 3 para os Amigos de Alex. No final do jogo Galeano recebeu ovadas pelo seu aniversário. Foi uma festa linda, recheada de craques e ídolos para matar a saudade de uma época incrível do futebol.
Matéria feita por Marisa Aziliero.