Domingo de sol, digno para o aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa. Parabéns Rio! Para completar a festa, clássico no maior palco do mundo. Botafogo e Flamengo se enfrentavam pela 7ª rodada do campeonato carioca mas apenas a torcida alvinegra saiu feliz do Maracanã. Com gol de Tomas, o alvinegro segue na liderança isolada do campeonato.
O clássico começou durante a semana, as provocações mostravam que o jogo iria pegar fogo dentro e fora de campo. A torcida do Flamengo motivada pela despedida do lateral Léo Moura lotou o estádio mas o mar vermelho foi calado pela torcida alvinegra que mostrou como se faz uma festa e cantou 90 minutos sem parar.
O Flamengo começou a partida com maior volume de jogo, mas não levava muito perigo ao goleiro Jefferson. Na primeira chance do rubro-negro, Gabriel chutou na rede mas pelo lado de fora. O time alvinegro conseguiu equilibrar o jogo quando Sassá entrou no lugar de Diego Jardel, aos 30 minutos da primeira etapa. O Fla se manteve superior mas o primeiro tempo terminou 0x0.
O Botafogo voltou com outra postura e o segundo tempo começou mais movimentado. Aos 25 minutos, Diego Giaretta cabeceou para trás e quase fez contra. O goleiro da seleção, evitou. Os dois times chegavam mas o ataque alvinegro foi mais eficaz e aos 37, Tomas arriscou de fora da área, a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Paulo Victor, e acabou explodindo na rede para o delírio da torcida alvinegra que não parou um minuto no Maracanã. A festa do Rio ganhou as cores do clube alvinegro.
Os clássicos não acabam por aí. No próximo domingo (8) o Botafogo enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 18:30. E o Flamengo encara o Friburguense, sábado (7), às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O Alvinegro segue em busca da vitória para se isolar ainda mais na liderança e o Rubro-negro segue em busca da vitória para retornar ao G-4.
Foto: Vitor Silva/SS Press/ BFR
Por Sabrina Andrade