Em jogo disputado no estádio Julio Humberto Grondona, o Defensa y Justicia empatou com o Racing pelo placar de 1 a 1. A equipe de Florencio Varela é a 18° colocada com sete pontos na tabela do Campeonato Argentino, enquanto o time de Avellaneda está na 12° colocação e soma nove pontos no certame.
Os gols dos dois clubes foram marcados em tempos bem distintos. Logo com 25 segundos de jogo, Carlos Nuñez recebeu um passe em profundidade. Na área, o camisa 28 acertou um belo chute que fez a bola resvalar na trave e caminhar pras redes de Gabriel Arias. Já o tento que fechou o resultado veio a surgir apenas aos 40 da segunda etapa. Julio Rodriguez recebeu na cara do gol e empurrou pra meta de Saja.
O resultado poderia ter sido maior se não fosse as atuações dos goleiros de El Halcón e La Academia. Já nos minutos finais, os visitantes tiveram a chance da vitória. Mas a defesa adversária impediu o segundo gol. Romero acertou um chute na trave de fora da área. Na diagonal, Diáz arrematou mas Arias fez a defesa. A bola sobrou pra Romero novamente que tocou para Brian Fernandéz, mas o camisa nove viu seu chute resvalar novamente nas mãos do arqueiro do time mandante. Romero tentou a sobra, mas foi cortado e novamente a bola sobrou com Brian Fernandéz que mais uma vez arriscou o chute na entrada da pequena área, mas a bola novamente acabou sendo desviada pela defesa.
Na rodada seguinte, o Racing recebe o San Martín de San Juan. O Defensa y Justicia por sua vez, enfrentará o Tigre.
Matéria: Milton Filho