![]() |
Gabriel deve ganhar vaga de Robinho na partida contra a Ponte (Foto: Ivan Storti/Santos FC) |
Ponte Preta e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Moises Lucarelli, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista. Contra um adversário teoricamente mais forte entre os clubes do interior, o Santos luta para manter boa fase e permanecer com a invencibilidade.
Já classificado e garantido como o primeiro colocado do Grupo 4, o Santos terá pela frente um adversário que lidera entre os times do interior. A Ponte Preta ocupa a segunda colocação do Grupo 2, que tem o Corinthians na liderança. Disputando a vaga com o Audax-SP, a Macaca deve levar dificuldade ao time da baixada santista.
A Ponte Preta vê nessa partida uma grande oportunidade para encaminhar a classificação às quartas de final. A equipe de Campinas, apesar de vim de vitórias, não vem agradando ao técnico Guto Ferreira. Para não fazer feio diante do Peixe, o técnico fará mudanças na equipe. Apostando em uma equipe mais fechada, A Ponte Preta vai a campo com três volantes: João Carlos; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Jeferson; Josimar, Bruno Silva, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro e Rildo.
O Santos que agora foca em manter a melhor campanha para conseguir privilégios na fase do mata-mata, não terá um de seus principais atletas, Robinho está servido a seleção brasileira. O técnico Marcelo Fernandes não confirma quem será o substituto do camisa 7, mas Gabriel deve ganhar a vaga. Assim, o Santos vai a campo com: Vanderlei; Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvanio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Quem apita a partida no Majestoso é o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho, que terá Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito como auxiliares.
Matéria de Danielle Devorane