Flamengo e Bangu se enfrentaram no Maracanã na noite deste quarta-feira (25) para pouco mais de seis mil pessoas e o Rubro-negro deixou escapar a liderança provisória sofrendo um gol no final. Alecsandro e Pará marcaram os gols do Flamengo, que só não saiu com uma vantagem maior por conta da grande atuação do goleiro Márcio do Alvirrubro. Almir diminuiu para o Bangu.
![]() |
Luxemburgo comanda a equipe por causa de uma liminar (foto:Gilvan de Souza/CRF) |
No próximo sábado (28) às 16h no Engenhão o Flamengo enfrenta o Bonsucesso, já o bangu recebe o Tigres do Brasil em Moça Bonita, no domingo (29) às 15h30min pela 13ª rodada do Campeonato Carioca.
Marcio, goleiro Alvirrubro, segura empate na primeira etapa
O Flamengo começou tomando as rédeas da partida, pressionando o Bangu no ataque, porém o Alvirrubro não se intimidou, também tentando contra o gol de Paulo Victor. Alecsandro teve a primeira chance do Flamengo mas chutou sem direção. Em seguida, Pará cometeu falta cobrada por Almir na área, mas Marcelo tirou o perigo. Aos 21 minutos, Pará apareceu na área após passe de Marcelo Cirino e tocou na saída de Márcio, mas a bola foi para fora.
Em seguida, boa jogada do Bangu pela esquerda, Guilherme cruzou na área e o Bruno Luiz estufou a rede, porém o árbitro Rodrigo Carvalhaes marcou falta do Deivison no Paulo Victor. O Flamengo respondeu com Luiz Antônio que finalizou para defesa do Marcio, que defendeu novamente em seguida o chute do Eduardo da Silva no mesmo lance.
Após uma sequência de escanteios a favor do Bangu, Ives fez uma ótima jogada pela esquerda e, da entrada da área, chutou forte assustando Paulo Victor. Na resposta, Marcelo Cirino chutou cruzado, Alecsandro desviou e a bola bateu no travessão, em seguinda Gabriel chutou para grande defesa do Marcio a queima roupa. Antes do intervalo, Gabriel tocou de calcanhar para Pará que foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir o lance.
Flamengo abre dois gols mas Bangu diminui
![]() |
Jogadores comemorando primeiro gol do Flamengo (Foto:CRF) |
Enquanto as melhores jogadas do Fla saiam pela esquerda, em dois lances pela direita o Rubro-negro construiu a vitória. Marcelo Cirino deu passe açucarado deixando Alecsandro sozinho para marcar, tocando na saída de Marcio e no lance seguinte Luiz Antônio achou Pará, que também sozinho, marcou o segundo. Em mais uma jogada de velocidade, Alecsandro lançou o Marcelo Cirino que passou por dois mas concluiu mal.
O Bangu descontou com um golaço. Almir passou por dois, tocou em Matheus Pimenta que devolveu de primeira para o camisa 10 Alvirrubro, que entrou na área, ainda driblou Frauches e chutou rasteiro vencendo Paulo Victor, marcando 2 a 1. O Flamengo tentou marcar o terceiro com Eduardo da Silva mas ele estava em posição irregular.
A partida
Flamengo 2 x 1 Bangu - Campeonato Carioca, 12ª rodada - 25/03/2015 às 22h
Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Frauches e Thallyson (Jorge - intervalo); Márcio Araújo, Luiz Antônio e Eduardo da Silva; Gabriel (Everton - intervalo), Alecsandro e Marcelo Cirino (Matheus Sávio 31'/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bangu: Marcio; Iago, Sérgio Raphael, Luíz Felipe e Guilherme; Ives (Igor Alves 18'/2T), Magno, Raphael Augusto (Anderson Penna 4'/2T) e Almir; Deivison (Matheus Pimenta 17'/2T) e Bruno Luiz. Técnico: Mario Marques.
Cartões Amarelos: Marcelo (FLA); Deivison, Iago (BAN)
Gols: Alecsandro 7'/2T (1-0), Pará 10'/2T (2-0)
Público: 5.068 (Presente 6.084)
Renda: R$ 164.360,00
Matéria de Vitor Barbosa.