 |
A. Salles vibra com gol junto de Rodrigo Créditos: Gazeta Press |
Jogando fora de casa, após um resultado não muito agradável na rodada anterior, o Vasco, agora um dos líderes, derrotou o Boavista, atual vice-lanterna, por 2x1. A vitória, no entanto, demonstrou que o Gigante da Colina ainda depende muito de jogadas com bola parada e foi desta maneira que o jogo foi revertido. Anderson Salles foi o autor dos dois gols do Vasco (1 de falta, outro de pênalti). Já o Boavista, teve seu gol anotado por Erick Flores. Vale lembrar que o Vasco não contava com 8 titulares para este jogo.
O jogo começou completamente morno, tendo o Boavista a melhor chance do primeiro tempo com uma bola na trave após boa jogada de Rodrigo. No segundo tempo, o gol da equipe de Bacaxá saiu, nos pés de Erick Flores. Anderson Salles tratou de empatar para o Vasco em cobrança de falta que contou com uma ajuda do goleiro M. Carné. Ainda teve tempo para duas expulsões, uma de cada lado (Yago pelo Boavista, Montoya pelo Vasco). Ao final da partida, Thales foi derrubado na área e o juiz sinalizou pênalti. Anderson Salles foi pra bola e converteu, garantindo a vitória do Cruz-maltino.
O publico do acanhado estádio do Boavista, Elcyr Resende, foi de 2.392 torcedores, gerando uma renda de 46.490 reais.
Esse resultado acirrou de vez a briga pela liderança no Campeonato Carioca, visto que Botafogo, Flamengo e Vasco agora somam a mesma quantidade de pontos. O Vasco ocupa a terceira posição por conta do saldo de gols inferior ao dos outros dois rivais e enfrentará o Botafogo, no domingo, em busca da liderança isolada.
Matéria de Lucas Martins
Unknown
Redator(a) do site de notícias esportivas Opinião Sport Clube