No Estádio da Luz, portugueses venceram os sérvios por 2 a 1 e conseguem retrospecto de três vitórias consecutivas.
Ricardo comemora primeiro gol. (fpf) |
Agora, seleção comandada por Fernando Santos lidera o grupo I com 9 pontos em quatro jogos, à frente da vice-líder Dinamarca com 7 pontos com os mesmos quatro jogos. Sérvia somou, até aqui, apenas um ponto e ocupa o quarto lugar.
Marcou, sofreu e marcou
O jogo foi assim. Os dois lados pressionando, sem favoritismo para um outro lado; Portugal soube aproveitar melhor suas chances e concluir em gol. Após empate, equipe sérvia até ameaçou, mas não conseguiu virar o jogo.
Coentrão marcou o segundo. (fpf) |
O primeiro tempo tomou outro rumo após o gol. A Sérvia se retraiu mais e tentou se defender; assim o fez. Mas na segunda etapa foi diferente: tentou o empate. E conseguiu. Após sobre de bola, o volante do Chelsea Matic marcou um belo gol de "puxeta" (ou voleio) para colocar 1 a 1 no placar.
Mas a alegria dos sérvios durou pouco: 2 minutos. Esse foi o tempo para o segundo gol português. Moutinho carregou pela direita após passe de CR7 e cruzou para Fábio Coentrão decretar a vitória de Portugal sobre a Sérvia.
Ficha técnica
Portugal 2-1 Sérvia
Gols: 10' Ricardo Carvalho, 63' Fábio Coentrão | 61' Matic
Local: Estádio da Luz
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi
PORTUGAL: Rui Patrício, Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Coentrão, Eliseu, João Moutinho, Tiago, Nani, Cristiano Ronaldo (C) e Danny.
SÉRVIA: Stojkovic, Ivanovic, Basta, Nastasic, Kolarov, Matic, Markovic, Petrovic, Mitrovic, Tadic e Ljajic.