Atletas do Sport comemoram a vaga |
O jogo começa estudado, mas movimentado, aos 4 minutos Diego Souza recebe na área e cai, o juiz manda seguir. O Fortaleza contra-ataca com Pio que chuta cruzada e a bola passa perto do gol de Magrão. Aos 10, Diego Souza chega de cara para Deola, mas não alcança a pelota. Aos 13, Ewerton Páscoa cabeceia depois de escanteio, Deola rebate e Wanderson afasta. Elber recebe bola na entrada da área e chuta forte para fora aos 20 minutos.
Aos 27, bola lançada e Deola e defesa se atrapalham, Wendel fica com a sobra e bota de cobertura do goleiro, mas Adalberto tira em cima da linha. Aos 31, Durval acerta uma bela cabeçada, mas Deola que está bem no jogo encaixa. Aos 38, Elber avança pela esquerda e cruza de três dedos, Joelinton cabeceia fraco para defesa do goleiro tricolor. Aos 43, Pio chuta forte de longa distância e Magrão defende em dois tempos. Dois minutos depois, Mike se livra de Correa e acha Elber que chuta em cima de Adalberto e a bola passa perto do gol, assustando Deola sendo a última chance do primeiro tempo.
O Sport volta pro segundo tempo em cima e o Fortaleza se defendendo. Aos 6 minutos bola enfiada no meio da zaga do tricolor, Deola sai muito mal e Samuel tira o goleiro de cabeça, tocando sem goleiro pro gol, 1x0 Sport. Aos 8, novamente a bola é lançada, Tinga cabeceia mal e Samuel chuta desviado no lateral tricolor acertando o travessão. O Fortaleza equilibra o jogo e começa a se soltar mais, até que aos 20 minutos em troca de passes com Correa e Daniel Sobralense, o lateral Wanderson passa de dois e chuta a direita do gol de Magrão.
Três minutos depois, o tricolor trabalha a bola e Daniel Sobralense acha Lúcio Maranhão dentro da grande área e Ewerton Páscoa trava a bola salvando o Sport. Aos 29, o Fortaleza cruza na área com Everton, Lúcio Maranhão desvia de cabeça e Renê recua de forma esquisita com o peito pro gol, mas Magrão fica com ela. No minuto seguinte, Correa bate escanteio, Lima acerta o cabeceio por cima do gol do Sport. Aos 34, Daniel Sobralense dispara pela direita e cruza rasteiro para Lúcio Maranhão chutar por cima. Dois minutos depois, é a vez dos pernambucanos chegarem, Elber chuta de fora da área e Deola espalma.
Aos 39, Régis bate falta pra área e passa por todo mundo, assustando a torcida tricolor. Um minuto depois Elber recebe em velocidade e Vinícius Hess faz falta, evitando que o jogador do Sport entre de cara pro gol. O volante do Fortaleza é expulso. Diego Souza bate a falta aos 42 e vai na rede pelo lado de fora. Régis bate escanteio aos 43 e Deola dá um tapa evitando o segundo dos pernambucanos. Aos 44, Daniel Sobralense enfia a bola para Correa que fica de cara pra Magrão que corta a bola, na continuação do lance, Auremir dá carrinho violento em Régis e é expulso. O jogo termina truncado e emocionante, agora é a vez dos pênaltis pela primeira vez decidindo uma vaga desde o retorno do Nordestão em 2013.
As cobranças são em frente a torcida do Sport e o Fortaleza bate o primeiro com Cassiano, que isola por cima do gol, perdendo a primeira batida. Diego Souza abre pro Sport bate a direita de Deola que cai pro outro lado tirando o marcador do zero nos pênaltis. Correa bate e Magrão defende de mão trocada, abrindo boa vantagem pros pernambucanos. Samuel bate igual a Diego Souza e faz 2x0 Sport. Lima bate forte no meio do gol e diminui, 2x1. Elber bate e Deola desvia, mas não consegue evitar, 3x1 Sport. Everton bate na direita e diminui, 3x2. O lateral Vítor bate forte no lado contrário de Deola e classifica os pernambucanos em busca do bi.
Pênaltis:
Sport (4) - Diego Souza (gol), Samuel (gol), Elber (gol) e Vítor (gol).
Fortaleza (2) - Cassiano (perdeu), Correa (perdeu), Lima(gol) e Everton (gol).
Agora o Sport enfrenta o Bahia nas semifinais. As partidas serão realizadas nos dias 8 e 12 de Abril, o vencedor enfrenta Ceará ou Vitória que jogam a outra semifinal. O Fortaleza depende de um efeito suspensivo por conta do Caso David Madrigal para enfrentar o Icasa no próximo domingo, dia 5 de Abril. O jogo é o de ida da semifinal do Campeonato Cearense e será jogado no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Sport, que está classificado e é líder do Pernambucano, volta à campo no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, também no próximo domingo. O jogo será disputado na Ilha do Retiro, em Recife.
Ficha Técnica -
Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza e Elber; Joelinton (Régis) e Mike (Samuel). Téc: Eduardo Baptista.
Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson (Vinícius Hess); Pio (Cassiano), Auremir, Correa, Maranhão (Daniel Sobralense) e Everton; Lúcio Maranhão. Téc: Marcelo Chamusca.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB).
Local: Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco.
Data: 29/03/2015. Horário: 16:00
Competição: Copa do Nordeste 2015
Cartões Amarelos: Lima, Adalberto, Wanderson, Auremir, Pio e Lúcio Maranhão (Fortaleza); Ewerton Páscoa, Renê, Wendel e Diego Souza (Sport)
Cartão Vermelho: Vinícius Hess e Auremir (Fortaleza).
Gol: Samuel 6/2ºT (Sport).
Por Luca Laprovitera