Independiente venceu o Alianza Moldes por 4 a 1 nas penalidades |
Na noite deste domingo, o Independiente enfrentou o Alizanza Coronel Moldes no estádio Mario Alberto Kempes, localizado em Córdoba. Tratava-se de uma partida entre um clube da 1° divisão e outro da 4° divisão. O time cordobês levou a melhor pra cima da equipe de Avellaneda e venceu a partida por 1 a 0, passando de fase na Copa Argentina.
O gol do Tricolor veio logo no primeiro tempo de jogo. Não demorou muito, e aos seis minutos o atacante Juan Miguel Reynoso recebeu um passe na área de Constantini. O atleta girou pra cima de seu marcador e chutou em direção ao gol de Germán Montoya, ocasionando o gol da vitória. O Rojo tentou a reação, mas só teve perigo em dois lances. Um aos 14 minutos, quando Villalba ficou cara a cara com o gol sem goleiro. O defensor chutou pra meta adversária, mas a defesa afastou a pelota.
Com a zaga do Moldes vulnerável, Emiliano Papa quase conseguiu empatar o jogo com uma cabeçada. No mais, o goleiro Julio Sebastián Airaudo não teve de se preocupar muito ao decorrer do confronto. Porém, aos 40 minutos, Crisitian Ortiz empatou o jogo e levou a decisão pros pênalti. O treinador do Alianza, Nestor Billalva disse: "a bola vai pesar 1000kg pra eles".
Mas não foi o que aconteceu. Lucero converteu a primeira penalidade para o Independiente e o goleiro Airaudo fez o mesmo para o lado do adversário. Victorino também balançou as redes a favor do Rojo, enquanto Rivadero desperdiçou nas mãos de Montoya. Ortíz marcou mais um para um e Zalazar mandou pra fora. Bastava Benítez executar a cobrança com perfeição. E foi isso que o mesmo fez, pondo o time de Avellaneda na seguinte fase da Copa Argentina.
Matéria: Milton Filho