Goleiro Paulo Victor sentiu sono, foi dormir, e não viu o empate santista. (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) |
O Maracanã viu um primeiro tempo totalmente cheio de energia, vinda dos reservatórios da Usina de Itaipu. Graças a dois raios no fim do primeiro tempo, Alan Patrick e Emerson Sheik levaram o Flamengo para o intervalo em vantagem. No entanto, na etapa complementar, a energia acabou, os jogadores rubro-negros sentiram sono, se deitaram no gramado e dormiram. Acabou sendo a senha para os santistas, que tomaram Red Bull no intervalo, igualarem os preços no Ceasa, através de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, com baldes de água fria. Por falar em Ricardo Oliveira, agora o atacante alvinegro praiano segue artilheiro do certame, agora com 9 gols. Um a mais do que o time inteiro do Vasco.
Falando no Cruzmaltino, mais um papelão fabricado na quarta passada, comprado por Gil, Elias e Renato Augusto pro Corinthians angariar mais três pontos. E lá vai a nau do Eurico se aproximando da lanterna. Nada mais precisa ser dito.
Finalmente R10 estreou, e acabou sendo decisivo para o Flu no choque de Tricolores contra o Grêmio. Azar do Imortal, pois Ronaldinho gerou a situação para que Marcos Júnior desse a luz o gol. Ou coisa parecida. (risos)
Mais uma vez, desempenho ENFADONHO do Botafogo, em que ficou no "ninguém é de ninguém" contra Criciúma e Luverdense. Eu falei que Ricardo Gomes teria muito trabalho? Esquece. O tamanho do serviço que o novo técnico terá será DO TAMANHO DE MARTE!
Já o Macaé, quase a mesma coisa. Depois do "oxo" com o Vitória no Barradão, arrancou um golzinho com Brinner, depois que Fabiano Eller pôs o Náutico na dianteira. O Alvianil segue na briga pra conseguir o acesso.
Pela Terceirona, quase que o Madureira cai no paralelepípedo, em pleno Aniceto Moscoso. Matheus Leoni e Diego Torres, com o Caxias, foram os autores do empurrão. Mas Geovane Maranhão, disparou dois colchões de ar para impedir a queda do Tricolor Suburbano, que ainda corre risco de ser catapultado para a Série D, ainda que esteja fora da zona de descenso no momento.
E pra fechar no campeonato do fundo do poço, o Duque de Caxias, em pleno Marrentão, foi esmagado por um contêiner de salgadinhos do CRAC, despejado por Fabrizzyo, no grupo 6. Por sua vez, o Resende ficou no "zero absoluto" com o Red Bull Brasil, despencando para a lanterna do grupo 7, para o desespero do Mestre Linguiça, que declarou: "Que vergonha! Que vergonha, meu Deus!" Na chave 8, o Volta Redonda ficou sentadão de patrão e folgou, voltando a jogar no próximo fim-de-semana, contra o Lajeadense.
"Estoirando o Esférico" volta na próxima semana, assim que Cara Delevigne, após "Cidades de Papel", desfile sua estonteante beleza em uma telenovela brasileira. Ou algo próximo disso.
Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)