Guto Ferreira e Cristóvão Borges podem transformar G4 EM G3
O mundo dá voltas e o do futebol mais ainda. E o brasileirão 2015 que está causando mais emoções na quarta vaga que condiciona o time na libertadores 2016, pode deixar os clubes que estão em uma acirrada disputa por essa colocação com um sabor amargo.
O motivo disso é que o G4 pode virar G3. Para isso acontecer, basta que o Atlético-PR ou o Chapecoense ganhe a Sul-americana.
Cristóvão Borges que não caiu nas graças da torcida rubro-negra carioca pode tirar o sonho de o clube se classificar para o objetivo tão almejado ultimamente.
Já Guto Ferreira que foi uma pedra no sapato dos clubes paulistas no paulistão deste ano e no começo do brasileiro, pode incomodar São Paulo e Palmeiras novamente devido essa questão.
Como Atlético-PR e Chapecoense estão nas quartas de final e se passarem respectivamente por Sportivo Luqueño e River Plate se encontram na semifinal da competição; no mínimo já teríamos um brasileiro na final e a tarefa de secar para que eles sejam vices se tornaria mais difícil ainda.
Isso pode fazer acirrar ainda mais o brasileiro, devido os clubes tentarem alcançar o Grêmio, visando assim obter a classificação através da terceira colocação e não tendo que secar um brasileiro na sul-americana.
Na rodada pós-eliminatórias, já teremos Santos x Grêmio que baseado nessa questão vira um jogo de 6 pontos.
Faltam 10 jogos, 30 pontos em disputa e torneios paralelos(Copa do Brasil e Sul – americana) que tornam indecifrável os rumos do campeonato. A conta dos clubes tem de ser feita jogo a jogo e qualquer deslize pode ser fatal.