Foto : Futebol do Interior |
O futebol as vezes reserva momentos inesquecíveis e claro fatos para entrar para a história como momentos marcantes principalmente para vitoriosos como o Brasil de Pelotas que conseguiu sua ascensão do Campeonato Brasileiro da Série C para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2016 .
O jogo começou com os donos da casa impondo seu futebol mas barravam na forte marcação xavante que impedia que qualquer chance criada pelos cearenses de fazer o gol e quando chegava esbarrava em Eduardo Martini que até aquele momento era o melhor jogador em campo, com menos de 20 minutos, com duas defesas maravilhosas, em chegadas de Daniel Sobralense, numa jogada aérea e Lúcio Maranhão, num chute de fora da área.
O amplo domínio da posse de bola acima de 60 % não significou vantagem para o Fortaleza e ficando assim no empate no final da primeira etapa .
A etapa final começou com mudanças de posicionamento da postura em campo não jogando somente na defensiva e explorando os contra ataques para poder surpreender o Fortaleza mas mesmo assim a pressão era grande pois aos 38 minutos, quase deu certo. Correa cruzou no primeiro pau, Elias desviou e a bola saiu tirando tinta da trave de Eduardo Martini.
A pressão era muito e aos 42 minutos, Correa soltou um petardo de fora da área e o goleiro gaúcho espalmou para linha de fundo. Ainda teve tempo do lateral Xaro ser expulso, mas nada mudou o resultado final e assim o Brasil conquistou o acesso para Série B de 2016.
Ficha Técnica :
Local:Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitragem:Marcelo Aparecido R de Souza - SP, Carlos Augusto Nogueira Junior - SP e Anderson José de Moraes Coelho - SP
Fortaleza-CE:Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Elias); Corrêa, Auremir (Pio), Daniel Sobralense e Everton; Maranhão (Ricardo Jesus) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Marcelo Chamusca
Brasil-RS:Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Felipe Garcia (Gustavo Papa), Washington e Diego Oliveira; Nena (Cirilo) e Cleverson (Galiardo).
Técnico: Rogério Zimmermann
Cartões Amarelos:Fortaleza-CE( Daniel Sobralence, Maranhão),Brasil-RS( Eduardo Martini, Wender, Leandro Leite)
Cartões Vermelhos:Brasil-RS( Xaro)
Renda:R$ 2.582.575,00
Público:62.903 pagantes (63.903 presentes)
Matéria de Marcio Krüger