Douglas Nunes, cestinha da partida com 14 pontos (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
Neste último sábado (06), Palmeiras/Meltex perdeu para o Lins em casa por 82 a 76 e se despediu de vez do sonho de jogar os playoffs do campeonato.
Era a última rodada do Campeonato Paulista, partida disputada no ginásio do Palestra Italia, torcida a seu favor, um ótimo primeiro quarto, mas mesmo assim o Palmeiras foi superado pelo Lins e terminou na quinta colocação do grupo A, com três vitórias e sete derrotas.
No primeiro quarto, o Palmeiras começou bem e teve um bom ritmo de jogo. Durante o jogo o Palmeiras soube se defender e conseguiu anular as investidas ofensivas do Lins, que estava empolgado com a última vitória fora de casa sobre o Bauru. O Palmeiras conseguiu abrir uma boa vantagem de 24 a 10 no final do quarto.
No segundo quarto, porém, o Palmeiras não jogou tão bem quanto no primeiro. A equipe palestrina não conseguiu a mesma eficiência que teve no quarto anterior e viu a equipe do Lins diminuir a vantagem no placar. O Palmeiras continuou na frente no final do quarto, porém a vantagem caiu absurdamente. 38 a 34 para o Palmeiras/Meltex.
O início do terceiro quarto também não foi nada bom para o Palmeiras. O Lins seguiu com o mesmo ritmo e conseguiu virar o jogo, mas o Verdão conseguiu reagir e foi para cima do adversário e com boas jogadas do argentino Gianella e do pivô Douglas Nunes, conseguiu retomar a liderança. No final do quarto, Rodrigo fez pontos importantes e apesar do Lins ficar na frente do placar no terceiro quarto, o Palmeiras conseguiu manter a vantagem por dois pontos no placar geral. 58 a 56 para a equipe do Palestra Italia.
O último quarto foi o mais acirrado da partida. Palmeiras e Lins se revezavam à frente no marcador. Nos minutos finais, cada detalhe foi crucial para definir a vantagem. O Lins aproveitou a oportunidade desperdiçada pelo Palmeiras para converter a cesta e os lances livres e garantiu a vitória na partida. Final de jogo 82 a 76 para a equipe do Lins.
Agora o Palmeiras disputará um quadrangular com os dois últimos colocados de cada grupo para definir a últimas colocações do campeonato. Os dois últimos serão rebaixados. Em turno e ginásio únicos - que ainda não foram definidos - , o Palmeiras terá pela frente o próprio Lins, o Internacional e a Liga Sorocabana.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube