Sassá Mutema salva pátria do Fogão com "truque da cartola"

Fogão muito próximo de voltar a tocar na Elite. (Foto: Marlon Costa/Estadão Conteúdos)
Pois é, o Botafogo está muito próximo de voltar a visitar a famosa loja da Elite, na Praça das Nações, em Bonsucesso. Dentro da Arena Pernambuco, Sassá Mutema conseguiu fazer o truque da cartola por três vezes, tirando bolas de futebol que seriam arremessadas contra a meta do Náutico. Por sua vez, Diego Jardel usou o "Wingardium Leviosa" para que mais um tento viesse flutuando. Daniel Morais, pelo Timbu, chegou para derrubar todo o cenário, mas o espetáculo já estava feito.

Dois golpes duros sofreu o Fluminense. Primeiro, teve seu pacote de biscoito Trakinas surrupiado por Walter, em pleno Maracanã, que dividiu com seus colegas do Atlético Paranaense. Na sequência, agora na volta da Copa do Brasil, Lucas Barrios criou duas barreiras para o Palmeiras no Allianz Parque. Fred ainda chegou a derrubar uma, mas não evitou a disputa de tiros livres na marca do pontapé de grande penalidade. Pelo Verdão, Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Allione fizeram sua parte, enquanto que Jean cumpriu o combinado pelo Tricolor. Gustavo Scarpa, munido de sua limusine com telefone a bordo foi parado na estrada e multado por Fernando Prass, ao passo que Gum mostrou o porquê de Eduardo Baptista estar com pavor. Afinal de contas, quem tem Gum, tem medo. Ou algo do gênero.

Alguém pode avisar ao pessoal do Flamengo que as férias de verão ainda não começaram? Não bastasse levar um taco de beisebol, dado por Vágner Love do Corinthians, o clube ainda viu um certo "bonde", indo para um determinado evento para ver umas pobres senhoras, descalças até a testa, semelhantes às que aparecem nas revistas que o Seu Madruga lê na Vila. Resultado: os cinco receberam ordem de afastamento. O catamarã de dispensar irá zarpar em poucas semanas, e pode ser que todos eles já tenham suas passagens pagas para embarcar.

Quanto ao Vasco, foi ao Maracanã disfarçado de Highlander para mostrar que era mais imortal que o Grêmio. No fim das contas, os dois se deram conta de que eram iguais em praticamente tudo. Perguntada na Vila qual seria o resultado dessa contenda: Chiquinha respondeu sem precisar pensar: "Empate de 0. Nem se tivesse prorrogação e penais os dois sairíam do placar vazio".

Enquanto isso, o Macaé segue na luta de permanecer na letra B do alfabeto. Graças a Fernando Neto, os sapos do Mogi Mirim tiveram que voltar pulando bem rápido para suas respectivas lagoas.

E para fechar na Copa Rio, o America fez sua parte no grupo C, virando por 2 a 1 sobre o Rio São Paulo. Mas a vacilada contra o Barcelona de Jacarepaguá cobrou seu preço: deu Macaé contra os "Cullés Cariocas" por 3 a 1, avançando junto com o folgante Madureira. Pelo menos, a meta principal do Sangue, que era voltar à Série A Estadual foi alcançada. Agora, o negócio é trabalhar e treinar muito para, PELO AMOR DE DEUS, ganhar o campeonato e botar fim à fila de 56 ANOS!

Nas outras guerras da Copa Rio, pela chave A, o Bangu já havia bailado em "Dancin' Days". Por outro lado, o já qualificado Resende ficou apenas na conversa de "chá das 5" com o Gonçalense, que também avançara à próxima fase. No grupo B, o Volta Redonda já havia cumprido suas missões, e só ficou de observador. Para o estágio seguinte, o Madureira ficou na chave de Gonçalense, Audax e Portuguesa da Ilha, ao passo que Macaé, Resende e Volta Redonda farão companhia ao Bonsucesso.

Bastou por hoje, não é? A contagem regressiva para o fim da temporada já foi iniciado, e muita gente já conta as últimas voltas do ponteiro, como bem ensinou Jorge Curi.

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top