O ano de 2014 promete ser o mais intenso da história do futebol brasileiro, a Copa do Mundo FIFA 2014 será a "cereja" do "bolo" tupiniquim. Mas não podemos nos esquecer de fatos importantes que devemos refletir a respeito do ano que passou...
Meus amigos, estou longe de ser o dono da verdade, de ser o senhor do certo ou errado; porém, não posso deixar de ressaltar que o ano que passou foi um ano turbulento e devemos ter atenção para que não se repitam os mesmos fatos lamentáveis do ano que passou. O principal e talvez o mais necessário a se fazer no momento, é organizar e criar políticas publicas para combater a violência nos estádios, e principalmente, melhorar o material humano que trabalha nos estádios, isto é, o policiamento. Não podemos esquecer as cenas nefastas de selvageria imunda que vimos na partida entre Atlético-PR e Vasco na partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2013.
O futebol brasileiro não pode ser manchado por essas criaturas nefastas e repugnantes, que ferem a beleza do esporte bretão, devemos incessantemente combater esses monstros e manda-los em cana por um longo tempo para que reflitam e quem sabe miraculosamente se regenerem. Não podemos aceitar de forma alguma que esses marginais destruam a identidade e lazer do nosso tão amado esporte, devemos sim, lamentar a falta de educação, civilidade, amor ao próximo e respeito desses ASSASSINOS travestidos de torcedores. Tomemos como exemplo essas cenas lamentáveis para que num futuro próximo, possamos olhar para essas cenas e dizer: - "É, isso foi o passado, hoje tudo é diferente." Outra medida a ser tomada é BANIR esses monstros dos estádios, que esses marginais nunca mais pisem em qualquer estádio brasileiro, é muito radical? É sim, mas temos de ser radicais, diante de tanta mamata que se tem nesse país.
Mas não é só de violência que o Brasil vive, faltam 6 meses para a Copa do Mundo FIFA 2014, a maior festa do esporte ( as custas do dinheiro do povo, claro) está para começar, coloco fé na nossa seleção, apesar dos adversários poderosos que estão por vir. O grupo do Brasil não é tão difícil assim, mas devemos respeitar a Croácia, Camarões e México. Quanto aos possíveis adversários nas oitavas, eu não temo nenhum deles, o futebol brasileiro pode vencer qualquer um se jogar com raça!
A Libertadores 2014 também promete ser de tirar o fôlego, creio que os times brasileiros pelo menos 3 deles tem chances, mas prefiro não arriscar um favorito. Acho os grupos de Grêmio e Flamengo os mais duros, talvez o dos Gaúchos seja o "grupo da morte", mas o Flamengo terá um desgaste enorme com viagens a México e Bolívia para enfrentar León e Bolivar. Sinceramente, essa está com cara de que será a melhor edição de Libertadores que já existiu, talvez pressentimento meu? Talvez não, vai saber, futebol é uma caixinha de surpresas, né?
Curta nossa página no face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil
Forte abraço!
Bruno Godinho







