Nesta terça e quarta os jogos da Taça Libertadores foram recheados de gols e emoção. Com três vitórias um empate e uma derrota, os times brasileiros se deram bem nesta semana de Libertadores que teve de tudo. golaço de falta, de meia bicicleta, possível despedida, goleada arrasadora e derrota na Argentina.


Na terça ainda jogaram Grêmio e Nacional de Medellín (COL) pelo grupo 6 na Arena do Grêmio, e o Tricolor Imortal não teve dificuldades para vencer a equipe colombiana. Ramiro, Luan e Alan Ruiz marcaram os gols da vitória Gremista, o que mais surpreende é que o Grêmio vence e convence mesmo estando no chamado "grupo da morte", venceu na primeira partida o Nacional (URU) com um futebol extremamente aplicado e guerreiro. O Tricolor Imortal lidera o grupo 6.
Na quarta-feira, mais 3 times brasileiros entraram em campo, Atlético-MG e Flamengo venceram, já o Botafogo empatou!
O Botafogo foi ao estádio Santa Laura enfrentar a equipe do Unión Española e saiu perdendo, Cristian Chávez abriu o marcador, mas Jefferson estava inspirado e evitou três vezes que o Unión dilatasse o marcador, até que Ferreyra subiu bem e testou firme para o fundo da rede chilena aos 47 do segundo tempo. Com o empate o Fogão se mantem na liderança do grupo 2.

E no Maracanã, o Flamengo pegou o Emelec (EQU) na possível despedida de Hernane e venceu por 3 a 1 com direito a golaço de falta de Elano. O jogo começou meio morno, meio a quem de um time que necessitava vencer para respirar na competição, até que Everton arrancou e foi derrubado próximo a grande área, a bola estava afeição para Elano, o camisa 7 ajeitou com capricho e colocou no ângulo do goleiro Dreer. No segundo tempo o Flamengo voltou melhor, a mexida de Jayme tirando Mugni e colocando Gabriel, deu sangue novo ao time, que passou a se organizar mais, não demorou a sair o segundo com Hernane, Everton fechou o marcador.
Já o Mengão é o vice-líder do grupo 7.
Os times brasileiros vão bem na Libertadores, os tropeços de Bota e Furacão foram um mero acidente de percurso, vejo as equipes nacionais com grandes chances de conquistar o caneco, creio que todos passarão sem muitas dificuldades e aposto em Cruzeiro pelo elenco que tem, no Grêmio pela força e vigor em disputas de Libertadores e Flamengo, que tem uma excelente equipe que sabe jogar em casa e vencer sem sustos, como os outros dois times que citei.
Forte abraço!
Bruno Godinho
Curta a nossa página do face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil