Galo, Fla, Grêmio e Cruzeiro se dão bem na libertadores, apenas Furacão e Bota não venceram

Nesta terça e quarta os jogos da Taça Libertadores foram recheados de gols e emoção. Com três vitórias um empate e uma derrota, os times brasileiros se deram bem nesta semana de Libertadores que teve de tudo. golaço de falta, de meia bicicleta, possível despedida, goleada arrasadora e derrota na Argentina.






Na terça-feira, o Atlético-PR foi ao estádio José Amalfitani pegar o Vélez Sarsfield da Argentina e acabou perdendo por 2 a 0. Tobio e Pratto marcaram os gols da equipe argentina que ganhou com sobras do Furacão, que mesmo com Adriano Imperador nada pode fazer diante da pressão da equipe argentina. Com o resultado, o Atlético-PR caiu duas posições e está agora em terceiro no grupo 1 da Taça Libertadores da América.







O Cruzeiro também entrou em campo pela Libertadores e enfrentou a equipe do Universidad de Chile pelo grupo 5. Esperava-se um jogo estudado, que nada! O Cruzeiro "sapecou" 5 a 1 em cima da "La U" com três gols de Ricardo Goulart, Willian e Dagoberto também marcaram contra o frágil time chileno, o que chamou mais atenção foi a facilidade com o que o time Celeste adentrava na defesa da "La U" e tocava a bola, Ricardo Goulart que foi o nome do jogo, teve grandiosa atuação marcando três vezes. O Cruzeiro caminha bem, e não deve ter problemas para se classificar, aliás o time azul é sim o maior favorito a conquista do caneco continental! A Raposa lidera o grupo 5



Na terça ainda jogaram Grêmio e Nacional de Medellín (COL) pelo grupo 6 na Arena do Grêmio, e o Tricolor Imortal não teve dificuldades para vencer a equipe colombiana. Ramiro, Luan e Alan Ruiz marcaram os gols da vitória Gremista, o que mais surpreende é que o Grêmio vence e convence mesmo estando no chamado "grupo da morte", venceu na primeira partida o Nacional (URU) com um futebol extremamente aplicado e guerreiro. O Tricolor Imortal lidera o grupo 6.



Na quarta-feira, mais 3 times brasileiros entraram em campo, Atlético-MG e Flamengo venceram, já o Botafogo empatou!

O Botafogo foi ao estádio Santa Laura enfrentar a equipe do Unión Española e saiu perdendo, Cristian Chávez abriu o marcador, mas Jefferson estava inspirado e evitou três vezes que o Unión dilatasse o marcador, até que Ferreyra subiu bem e testou firme para o fundo da rede chilena aos 47 do segundo tempo. Com o empate o Fogão se mantem na liderança do grupo 2.






O Atlético-MG pegou o Santa Fé (COL) no independência e venceu de virada numa partida que ficou marcada com um golaço. O jogo começou de forma truncada, Ronaldinho mais uma vez seguiu apagado e não jogou bem, o Santa Fé aproveitou bem a apatia Atleticana e abriu a contagem com Omar Pérez, mas o Galo reagiu bem e logo tratou de buscar o empate com Jô. A "cereja do bolo" do Galo, foi Neto Berola que fez um golaço de meia bicicleta e deu a vitória de virada ao time de Paulo Autuori, mas é bom o galo abrir o olho, pois ainda pega o Nacional do Paraguai. O Galo lidera o Grupo 4.


E no Maracanã, o Flamengo pegou o Emelec (EQU) na possível despedida de Hernane e venceu por 3 a 1 com direito a golaço de falta de Elano. O jogo começou meio morno, meio a quem de um time que necessitava vencer para respirar na competição, até que Everton arrancou e foi derrubado próximo a grande área, a bola estava afeição para Elano, o camisa 7 ajeitou com capricho e colocou no ângulo do goleiro Dreer. No segundo tempo o Flamengo voltou melhor, a mexida de Jayme tirando Mugni e colocando Gabriel, deu sangue novo ao time, que passou a se organizar mais, não demorou a sair o segundo com Hernane, Everton fechou o marcador.
Já o Mengão é o vice-líder do grupo 7.

Os times brasileiros vão bem na Libertadores, os tropeços de Bota e Furacão foram um mero acidente de percurso, vejo as equipes nacionais com grandes chances de conquistar o caneco, creio que todos passarão sem muitas dificuldades e aposto em Cruzeiro pelo elenco que tem, no Grêmio pela força e vigor em disputas de Libertadores e Flamengo, que tem uma excelente equipe que sabe jogar em casa e vencer sem sustos, como os outros dois times que citei.

Forte abraço!

Bruno Godinho

Curta a nossa página do face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top