Craques da Copa: Valdívia

No episódio de hoje da série “Craques da Copa”, vamos conhecer a história de Jorge Valdívia, ídolo de clubes como Colo-Colo e Palmeiras!









O Chile, pátria de Pablo Neruda, escritor e poeta, prêmio Nobel de literatura no ano de 1991, adotou Jorge Valdívia, garoto nascido na Venezuela mas que aos 3 anos lá foi morar. Começou sua carreira nas categorias de base do Colo-Colo .Estreou profissionalmente na Universidad de Concepcion, ganhou o mundo.






 Valdívia jogou na Espanha e nos Emirados Árabes Unidos. O Chile não possui fronteiras geográficas com o Brasil, mas o craque veio para terras Paulistanas para jogar no Palmeiras, foi campeão paulista, da copa do Brasil e finalizando campeão brasileiro da série B com a camisa verde e branca muito amada por ele.


Conseguiu prêmios importantes individuais: Melhor meia esquerdo do brasileirão ,bola de ouro da revista Placar, entrou na seleção do campeonato brasileiro, todos títulos do ano de 2007. No ano seguinte, 2008 foi campeão do Paulistão pelo alviverde vencendo a Ponte Preta e tirando o Verdão da fila além de ser eleito o craque daquele campeonato. 


No ano de 2012, o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa do Brasil e "El mago" foi um dos protagonistas da campanha o bicampeonato, mas com o título, o time acabou sendo rebaixado para a série-b. Durante a temporada 2013, foi peça chave na conquista da série-b pelo alviverde, com boas atuações e sendo o maestro do time na campanha que cominou com a volta a elite do futebol nacional. 





Na seleção de seu país, Valdívia participou de competições importantes como a Copa América de 2007, Copa do mundo em 2010 e Copa América 2011. Estamos diante de mais uma Copa do Mundo, na expectativa de assistirmos o craque Valdívia jogando por sua pátria diante de países como a Espanha e a Holanda e Austrália. 




Sempre polêmico, Valdívia se notabilizou por jogadas de efeito e bastante ousadia, principalmente pra cima do maior rival, o Corinthians. Durante o “Derbi” em meados de 2007, “El mago” como foi apelidado, deu um chute no vácuo e enganou o zagueiro Betão que na época defendia o Timão, Valdívia não só comprou briga com Betão, como também provocou um “salseiro” na zaga alvinegra que bateu cabeça o jogo todo, o time do Parque Antártica venceu por 2 a 0.


O histórico de lesões vem atrapalhando e muito a vida do chileno, constantemente no departamento médico do Palmeiras, a imprensa e o treinador da seleção chilena Jorge Sampaoli seguem na expectativa de que “El Mago” possa fazer parte da seleção do Chile na copa do mundo.


Maior ainda a expectativa dos torcedores da equipe verde e branco da capital Paulista para ver seu craque disputar mais um campeonato internacional, como irá se comportar ,o que fará por seu país? A população chilena deposita nele uma extrema confiança de uma futura classificação da fase de grupos, só resta esperar mais uma grande chance que ele terá de mostrar ao mundo seu valor.

Matéria de Patrícia Deud

Curta a nossa página do face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top