Em jogo realizado pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo recebeu o Corinthians. Para o desespero do Tricolor mais uma derrota aconteceu. Dessa vez um a zero para o Timão, gol de Danilo no primeiro tempo.
Danilo comemora gol frente ao rival
Foto: Ari Ferreira
O placar ter sido de apenas um gol não significa que o jogo foi ruim, ao contrário, a partida foi acirrada. Em muitos momentos o São Paulo fez frente ao rival, mas nenhuma grande chance foi criada. Os atacantes Tricolores, Luís Fabiano e Centurión foram pegos em diversas oportunidades em impedimento.
Na segunda etapa foi marcado pênalti para o São Paulo, após Gil desviar a bola com o braço. O zagueiro foi expulso. Rogério Ceni se encaminhou para a cobrança. Os torcedores do São Paulo já deveriam imaginar que o goleiro iria bater no meio do gol, pois é isso que ele vem fazendo por algum tempo. Cássio também imaginou isso e atrasou o seu pulo, o arqueiro do Timão caiu para a esquerda, mas ficou com as pernas no meio do gol e o joelho direito foi o responsável pela defesa, a bola subiu e explodiu no travessão e saiu da área.
A perca da penalidade abaixou os ânimos do Tricolor e poucas outras chances foram criadas. Fim de jogo.
O volante Souza do SPFC cobrou os torcedores ao fim da partida, pois em um estádio que cabe cerca de 80 mil pessoas, teve como público total de mais de 18 mil torcedores. "Precisamos de nossos torcedores", afirmou o atleta.
Aos corinthianos restou a alegria e o tabu, pois desde 2007 o São Paulo não vence o Corinthians no Morumbi.








