De técnico novo, o Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã buscando reabilitação após a goleada sofrida na última rodada para o Galo. Por outro lado, o time paulista, tentava voltar a liderança do campeonato.
Antes da bola rolar, Rivelino, ex jogador das Laranjeiras e do Parque São Jorge, recebeu uma homenagem, assinando o "Livro de Ouro" do Maracanã. Além disso, foi feito um minuto de silêncio pela trágica morte do médico Jaime Gold, que foi assassinado à facadas enquanto andava de bicicleta, na lagoa Rodrigo de Freitas. Era possível visualizar uma bicicleta atrás de um dos gols do Maracanã.
Dentro de campo, o Fluminense teve uma boa chance logo no primeiro minuto, com Gérson. Num levantamento da esquerda na área, Fábio Santos não conseguiu afastar e Gérson chutou para boa defesa de Cássio.
Este foi praticamente o único lance de perigo até o final do primeiro tempo. A primeira etapa foi marcada por poucas chances de gol, muita marcação, porém com poucas faltas. Antes do intervalo, o Flu teve a melhor chance do jogo até então: Jean chutou da entrada da área para boa defesa de Cássio. Porém, no rebote, a bola caiu nos pés do Vinicius. Este chutou rasteiro e cruzado na trave esquerda do goleiro corintiano.
A segunda etapa foi um pouco mais movimentada, com o Flu levemente superior em campo. Num novo chute de fora da área, desta vez feito pelo meia Gérson, Cássio fez excelente defesa. No rebote, Edu Dracena não cortou, a bola sobrou nos pés do Fred, que na pequena área chutou em cima de Cássio.
O Corinthians, que pouco chegava e quase não oferecia perigo à defesa tricolor, teve a melhor chance de gol do jogo inteiro: Gum foi tentar sair jogando na entrada de sua própria área, perdeu a bola para Petros, que tendo apenas Cavalieri a sua frente, rolou lateralmente para Guerreiro. Sem goleiro, na entrada da área, o atacante alvinegro mandou para fora.
Teve ainda uma reclamação de pênalti do lado tricolor. Após cobrança de escanteio, Gum disputou a bola no alto com a defesa alvinegra e a bola desviou no braço de Gil. O juiz entendeu que não houve intenção, não marcando infração e ainda deu cartão amarelo para o zagueiro tricolor por reclamação.
Na próxima rodada o Corinthians enfrentará o Palmeiras em casa, enquanto que o Fluminense medirá forças com o Flamengo no Maracanã.
![]() |
Flu e Corinthians empatam em 0 a 0 no Maracanã. (FOTO:sobreisso.com) |
Ficha técnica (FONTE:espn.uol.com.br)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Público: 14.932 pagantes (total de 17.419)
Renda: R$ 645.225,00
Cartões amarelos: Renato e Gum (Fluminense); Jadson e Petros (Corinthians)
Flluminense: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Magno Alves), Wagner e Vinícius (Lucas Gomes); Fred - Técnico: Enderson Moreira
Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Elias), Petros, Jadson (Danilo) e Mendoza (Emerson); Guerrero - Técnico: Tite
Matéria de Ronie Attayde