O diretor de futebol do Caxias, José Caetano Setti, afirmou antes do jogo contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, pela Série C, em Campinas, para a Rádio Central, que o gaúcho Celso Juarez Roth será mais uma vez o treinador do Grêmio, substituindo Enderson Moreira, demitido no último domingo após perder por 3 a 2 em casa para o Coritiba, treinado por Roth.
(Foto: Divulgação/Coritiba FC)
"O Celso (Roth) fechou contrato com o Grêmio e deve ser apresentado nos próximos dias", afirmou o dirigente nos microfones da Central, enquanto assistia aos jogadores do Caxias se aquecerem para o duelo contra o Bugre.
O empresário do treinador, Jorge Machado, admitiu que Celso Roth e o presidente do Grêmio, Fábio Koff, almoçaram juntos hoje, mas garantiu que o assunto não era profissional, pois eles são grandes amigos.
Por enquanto, nenhum dos dois clubes confirmam a negociação, porém o anúncio oficial deverá ser feito amanhã.
O Coritiba então, estaria sem treinador mais uma vez neste ano. Dado Cavalcanti, contratado em dezembro de 2013 para esta temporada, foi demitido após um vexame do Campeonato Paranaense. Logo em seguida, Roth foi contratado, mas sem convencer muito. Até aqui, foram apenas 4 vitórias (duas pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão).
Ney Franco é a principal opção para ser treinador mais uma vez do Coxa.