Afonso comemora seu primeiro gol contra o ABC/RN. Fonte: Divulgação - ECNH. |
O Novo Hamburgo agora espera o sorteio da CBF para a definição do adversário para as oitavas de final. O ABC volta a campo no sábado, diante do América-MG, pela 14ª rodada da Série B. Será o terceiro compromisso alvinegro longe de Natal, em menos de 10 dias.
O técnico Zé Teodoro armou o ABC com uma formação mais precavida, com três zagueiros, mas não esperava que a equipe ficasse tão acuada no primeiro tempo. O Novo Hamburgo dominou todas as ações da partida, mas não apresentava qualidade para finalizar as jogadas. Aos 22 minutos, Afonso arriscou da entrada da área e deu sinal do que viria cinco minutos depois. Após boa trama pela direita, Preto serviu o próprio Afonso nas costas de Luciano Amaral e desenhou o primeiro gol do jogo. O lateral-direito do Noia teve tempo preparar e chutar, sem chances para Gilvan. Na única vez que o time potiguar chegou com perigo ao ataque, Rodrigo Silva arriscou de bico da meia-lua e mandou pra fora.
Ao mesmo tempo que pressionava em busca do gol da classificação, o Nóia cedia espaço aos contra-ataques alvinegros, o que deixava a torcida presente ao Estádio do Vale apreensiva. Quando a vaga caminhava para ser decidida nos pênaltis, o Noia ganhou uma falta, em lance bobo que Xuxa recebeu o cartão amarelo. Felipe Athirson mandou para a área e Juba, de costas, apenas desviou para balançar as redes e explodir a festa da torcida anilada.
Nos acréscimos, o atacante desviou de costas e marcou o gol da classificação do Novo Hamburgo, para felicidade da torcida no Estádio do Vale.
Curta nossa página no Facebook: Opinião Sport Clube